sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Fluminense é um passo atrás sim!

O Fluminense apresentou o meia Thiago Neves na tarde de ontem. A contratação foi tratada como um grande presente para a torcida tricolor e tudo mais, porém o novo camisa 10 "tropeçou" e disse, em plena apresentação, que voltar ao Flu é "um passo atrás para depois dar dois para frente".


O nível intelectual do Thiago Neves a gente já conhece. Claro que falou isso sem pensar, mas, mesmo assim, falou a pura verdade. O grande problema é que torcedor não aceita isso. Ou alguém acha que jogar no Fluminense é melhor que jogar na Europa, o sonho de todo jogador?
Temos que parar com a hipocrisia no futebol, tanto na imprensa quanto na torcida. Thiago Neves - que não é craque nem aqui e nem na China - deu enormes passos, gigantes saltos para trás na carreira. Além disso, foi mais um dos despreparados que contribuiu para manchar um pouco mais a imagem do jogador brasileiro na Europa.
O que não dá pra entender é o Fluminense pegar um jogador desses por empréstimo de seis meses. No que ele vai contribuir até o meio do ano? Para um suposto título carioca? Ah... faça-me o favor! É muito oba-oba e pouca ação prática. É por isso que o futebol carioca segue a passos largos... PRA TRÁS!

Nenhum comentário: