segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Corinthians traz 'zagueiro-artilheiro' do Figueirense

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Chicão (foto), que atuou pelo Figueirense no último Brasileirão.

O defensor, de 26 anos, assinou um contrato de três anos com o Timão e reforçará a frágil defesa corintiana, um dos pontos fracos da equipe em 2007.

Além disso, Chicão pode ajudar no ataque. No Brasileirão, o jogador marcou 10 gols, a grande maioria em cobranças de pênalti.

Este é o terceiro reforço confirmado pelo Timão para 2008. Antes de Chicão, o meia Rafinha, vindo do São Bernardo , e o atacante Lima, ex-São Paulo e Atlético-PR, foram anunciados.

Além deles, o novo técnico Mano Menezes poderá contar com o lateral Coelho, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-MG, e retorna ao Parque São Jorge.

Diferente do início de 2007, o Corinthians parece formar uma boa base para a temporada de 2008. Ainda falta muito para que o elenco seja considerado bom, mas a iniciativa de trazer um bom técnico, como Mano Menezes, e um jogador de destaque do Brasileirão, já faz com que a esperança da Fiel torcida seja renovada.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

O Corinthians começou a "segunda" (troc) se reforçando bem.

O Chicão foi uma revelação do campeonato desse ano e, não a toa, esteve entre os indicados para a Seleção da Banca.

Anônimo disse...

Pra mim foi o mal negocio... o Corinthians ja provou do "bons" jogadores catarinense esse ano... clodoaldo e carlos alberto eram craques em seus times e nao fizeram nada... o FLU tbm trouxe 2 jogadores do figueira e nao renderam o esperado ...


Bruno ninguem é revelaçao de um campeonato nessa ideia, revelaçao tem que ter 17, 18 ,19 no maximo 20anos ...

Agora vai hein betAO, zelAO e chicAO... tudo rima com 2º divisAO

Sobre o Lima, eu estava conversando e falei ele é aquele que foi espirrado do sp e do atletico, ele é bom? meu amigo responde se vc ta na duvida se conhece ele ou nao é pq ele nao é bom , bom é o dodo que todos conhecem ... e concordo com ele, eu traria o dodo que falou que aceita jogo na segunda ...

Rafinha? o craque do brilhante sao bernardo... ta no mesmo nivel de dentinho e lulinha que nao fizeram nada... ele vem pra disputa vaga, nao precisamos disso...