domingo, 16 de dezembro de 2007

Kaká comanda título mundial do Milan

O Milan (ITA) deu um chocolate no Boca Juniors (ARG) e conquistou o seu quarto título mundial de clubes. Com o placar de 4x2, o time italiano tornou-se o maior vencedor do torneio.

O título italiano teve um gostinho bem brasileiro. Isso porque o meia Kaká, que deve ser premiado nesta segunda-feira como o melhor jogador do mundo, deu um show. O craque marcou um dos gols e deu duas assistências, sendo o grande destaque do Milan na partida.

Outro destaque foi o atacante italiano Inzaghi, autor de dois gols no jogo, ambos de muito oportunismo. É um jogador com “estrela”, acostumado com decisões e com títulos, apesar da pouca qualidade técnica.

O Boca, por sua vez, quase nada fez. Esperando por lampejos de Palácio, que ainda não se tornou o craque tão comentado, o time argentino não conseguiu bater de frente com o forte meio-de-campo do Milan. Os gols do Boca foram de Palácio e um contra do italiano Ambrosini.

A conquista do Milan, por incrível que pareça, foi muito comemorada. Isso porque os italianos aprenderam a dar a devida importância ao Mundial após o convívio com os jogadores brasileiros. Kaká era o maior exemplo, muito feliz com o título.

E a festa é merecida. Com o burocrático e criticado time montado por Carlo Ancelotti, o Milan venceu a Liga dos Campeões sem questionamentos e chegou ao Mundial como favorito. Não deixou dúvidas e é o maior vencedor entre os clubes de todo o mundo!

7 comentários:

disse...

Nao vi o jogo, mas foi o resultado esperado.
Kaka mais uma vez , como vem fazendo a cada rodada, levou o milan nas costas e acabo com o jogo.
O boca mostrou mais uma vez que nao ganha nada sem riquelme

Axo que eles comemoraram mto pq tava engasgada aquela derrota ha alguns anos, com aquela linda cobrança de penalte rs

Jean Minganti disse...

O Kaka acabou com o jogo. É impressionante como ele é eficiente.

Ele não tem, ou não usa, a habilidade de Cristiano Ronaldo, ou Messi. Mas em compensação joga simples e com muita objetividade. Tem um arranque, que ninguém consegue acompanhar. Joga sempre com a cabeça erguida, e joga para o time. Nos dois gols do Inzaghi, o Kaka poderia ter marcado, mas fez a assitência.

É, com certeza, o melhor do mundo na atualidade.

João de Andrade Neto disse...

O Kaká é um absurdo. A objetividade dele, aliada a sua velocidade e explosão, fizeram dele o melhor jogador do mundo este ano.

Mas acho que no ano que vem já tem um outro favorito. Acredito que o Messi deve despontar em 2008 e carregar o Barcelona, como está fazendo com a Seleção Argentina.

Ele tbm joga demais!

Milan campeão com justiça... mas no ano que vem o SP iguala eles! hahaha

Obede Jr. disse...

O Kaká lembra meu estilo de jogo, objetivo e bonito! haha

Joga absurdos por que joga, e não engana.. sabe que futebol é gol e não é fominha.. visão de jogo espetacular..

Com relação ao SP se igualar ao Milan.. bom.. o SP já está igualado..

Uma vez que os títulos mundiais soh valem desde 2000 e o Milan ganhou seu primeiro ontem!

Essa FIFA é ridícula!!

Jean Minganti disse...

HAhahah...

Depois da confirmação do super Corinthians campeão mundial, rs....soh tenho a concordar com vc, Obede

Bruno Diniz disse...

A Fifa reconhece todos os títulos do SP e dos outros times tb, tanto que já fez até uma relação dos campeões no site.

O que a Fifa disse é os campeões do Mundial da Fifa (nesse formato e com o carimbo da entidade) só foram os de 2000, 2005, 2006 e 2007.

A bizonha Copa Rio de 51 e todos os outros mundialitos q já foram disputados, não são nem nunca serão reconhecidos. Uma atitude corretíssima.

Obede Jr. disse...

Sr. Diniz, quero ver o Sr. explicar a seguinte declaração do presidente da FIFA no site:

"Em relação à história do Mundial de Clubes da Fifa e competições
intercontinentais anteriores, como a Copa Rio dos anos 50
, o comitê Executivo reafirma a visão de que a primeira edição da competição foi disputada em 2000 no Brasil, onde o Corinthians foi o verdadeiro primeiro campeão mundial de clubes da Fifa. Os demais torneios não são consideradores eventos oficiais da Fifa."

Se você analisar sem são-paulinisse verá que a própria FIFA equipara os Intercontinentais da Toyota com a Copa Rio de 50!!!

Agora, só porque foi realizada no Brasil a mais de 50 anos ela não tem valor? Já li em outras matérias a respeito declarações de pessoas que viveram a época e disseram que naquele ano a Copa Rio era tratada como Mundial, sim!!

Mas o que deve ser considerado? Todos os mundiais ou só os da FIFA?
Porque se forem SÓ os da FIFA, só vale de 2000, 2005, 2006 e 2007!