sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Começa a Taça São Paulo de Juniores

O mais imporatante campeonato das categorias de base tem início marcado para este próximo sábado, a Copa São Paulo de Juniores. Duas partidas abrem a competição, às 14h: União São João x Piauí (PI) e o atual campeão, Cruzeiro (MG) contra o Mirassol, que será televisionado.
A competição costuma revelar jovens talentos que imediatamente sobem para as equipes profissionais de seus clubes. No caso do atual campeão como exemplo, o Cruzeiro promoveu o seu já conhecido atacante Guilherme (foto), que brilhou na última edição da Taça São Paulo.
Este ano, só poderão atuar atletas nascidos em 1989 à 1992, ou seja, de 18 à 15 anos de idade. São 88 clubes na primeira fase, divididos em 22 grupos. Esses times disputam três partidas cada para se classificarem os melhores de cada chave mais os 10 melhores por índice técnico.
O Corinthians é o clube com mais títulos da competição, com seis, seguido de Fluminense com cinco e Internacional com quatro. Entre os grandes clubes paulistas, somente o Palmeiras ainda nao levou uma taça. O São Paulo conquistou duas vezes e o Santos uma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um bom compeonato que sempre chama a atençao de todos ...
cruzeiro vem outra vez com um time forte ...
nao da para descartar os famosos times de empresarios que sempre dao muito trabalhO

Eu jah estou eu Rio Preto para acompanhar o Coringao nos 3 jogos da 1º fase e no 1º jogo da segunda fase