quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Novas do dia

Como a Banca do Futebol já havia previsto, Luxemburgo(foto) está de volta ao Palestra Itália. O técnico foi apresentado nesta última terça-feira em coletiva na acedemia do Verdão. Porém o contrato de início no dia primeiro de janeiro ainda não foi assinado, porque Luxemburgo ainda está vinculado com o Santos até 31 de dezembro. Caso assine, o Palmeiras teria que pagar a multa de rescisão. O salário do técnico está acordado em 500 mil reais mensais, que o clube terá a ajuda da Traffic para pagar.



Luxemburgo afirmou que aceitou a proposta pela grandiosidade dos planos do Palmeiras para os próximos anos e que a equipe já possui uma boa base formada, o que facilita na continuidade do trabalho. Por outro lado, o Palmeiras acredita que com Luxemburgo, as contratações de novos atletas serão mais fáceis.



Com a saída de Luxemburgo e a volta de Leão para os gramados da Vila Belmiro, o Santos já tenta suas negociações para a equipe de 2008. A tentativa agora é a volta de um ídolo de 2002: o lateral Léo(foto), atualmente no Benfica, que não está em uma situação confortável na equipe portuguesa. O contrato do atleta acaba em julho, e ainda não entrou em um acordo com o clube.




No Corinthians, como também já era previsto, Acosta foi apresentado como novo reforço. O atleta, que completa 31 anos no dia 13 de janeiro, terá um salário de 150 mil reais por mês até o final de 2009.

A novela sobre o goleiro Felipe(foto) tem um novo capítulo hoje. O presidente Andrés terá uma reunião com um dos procuradores do goleiro, Bruno Paiva, para tentar acabar com o imbróglio. O Timão ofereceu um aumento de 80% para Felipe, que recusou. E o Fluminense já demonstra interesse pelo atleta.
Outra novidade no clube é que a Samsung não é mais a patrocinadora de camisa. A empresa coreana rescindiu o contrato em vigor desde 2005. Tudo indica que a Petrobras entrará no lugar, graças a parceria de marketing com o Flamengo, que já leva o nome da estatal no uniforme.
E no São Paulo nem tudo são flores. O presidente Juvenal (foto - ao lado de Eurico Miranda) reclama da dificuldade em trazer novos atletas. Isso porque após a venda de Breno para a Alemanha (19 milhões de reais aproximadamente), os outros clubes têm aumentado os valores, quando o São Paulo faz qualquer tipo de consulta. Todos sabem que o cofre do clube está bem gordo.

8 comentários:

Anônimo disse...

o Trabalho do Luxa vai ser simples, o Caio fez um otimo trabalho, transformou um time fraco em um time competitivo, luxa só tera que da continuidade e se chega mais uns 3 reforços o palmeiras tem tudo para formar um grande time.

Acosta foi apresentado, mas o nautico promete mela o negocio. Agora ele vem com papo que jogaria a 3º divisao, se arrependeu da besteira que fala ha 10 dias, ja ta sentindo a pressao e vai pipocar logo.

O Flu nao leva o Felipe!!! Ja esta decidido isso, eles ja falaram que nao tem 12 milhoes e querem emprestado e o corinthians falo que soh vende por 12 e nao faz outro negocio, entaum se o Felipe nao quer jogar mais e ninguem tem 12m pra compra ele fica treinando separado ate completa metade do contrado, (final de 2010) e ai sim se transfere de graça pra onde quiser.

Até onde fiquei sabendo foi o corinthians que rescindiu e nao a sansung. Pra mim foi a primeira coisa certa que o Sanchez fez, a sansung pagava 9.5 milhoes e o novo patrocinador paragara 15 milhoes.

confre do sp deve ta bem gordo mesmo, todo ano vende um monte de jogador e nao gasta 1 real nas contrataçoes, queria saber onde vai para esse dinheiro.

João de Andrade Neto disse...

É, o Corinthians preferiu não renovar com a Samsung, porque não aceitou reduzir a cota de patrocínio por estar na Série B. E a informação que eu tenho é que a Visa, que está com um projeto legal com o Palmeiras, deve ser o novo patrocinador do Timão.

O resto é só especulação... até que é legal essa fase do futebol, preparação de times, contratações... cada boato mais sem noção que o outro! É engraçado!

Obede Jr. disse...

Mercado paulista se movimentando bem.. o carioca começou na frente, mas os nomes dos paulistas são mais fortes!

Luxa vai dar super certo no Palmeiras e se chegar o Sóbis e mais alguns bons jogadores, como Rodrigo Souto, o Palmeiras entrará para disputar todos os títulos!

Os outros times.. que se fodam hha

mas mercado movimentado mesmo!

João de Andrade Neto disse...

Não sei não... acho que o Flamengo está montando um dos melhores times para o ano que vem.

1- Bruno
2- Leonardo Moura
3- Rodrigo
4- Fábio Luciano
6- Juan
5- Jônatas
8- Íbson
11- Toró (esse fode ... hahaha)
10- Marcinho
7- Obina
9- Souza

Bruno Diniz disse...

Mercado movimentado mesmo. O Flamengo, como disse o João, está montando um time mto bom. Pra mim, é o único que pode atrapalhar os planos do São Paulo.

E outra coisa, João. Toró e Marcinho devem ser reservas no Fla, porque os titulares serão Renato Augusto e Kléberson, que ninguém lembra, mas já está contratado.

João de Andrade Neto disse...

Nossa, verdade... sabia que estava esquecendo alguém. Isso porque disseram que trarão mais dois jogadores, deve ser um volante e um atacante...

O Flu também estará forte, com Washington, Dodô, Thiago Neves, Thiago Silva e deve vir mais por aí!

O Santos, para mim, é que será mero coadjuvante em 2008... mas vamos esperar pra ver!

Bruno Diniz disse...

O Santos e o Cruzeiro serão meros coadjuvantes.

O Flu será a grande decepção, pois, pra mim, não passa das oitavas da Libertadores e não vai ganhar nenhum título em 2008.

Flamengo, São Paulo e Palmeiras são os favoritos, na minha opinião.

No entanto, o Corinthians é o que mais vai dar o que falar em 2008.

Obede Jr. disse...

Eu acho que o Corinthians, apesar do Leandro-Sorriso não ter gostado, começou contratando muito bem!

Se trouxer mais duas boas peças para o meio-campo ficará um time muito bom e competitivo!

O São Paulo deve manter o nível, e o Flamengo vai viver de euforia, mas não deve emplacar em nenhuma competição, exatamente como o Fluminense..

O Santos e Cruzeiro serão mesmo coadjuvantes!

Para mim quem promete esse ano é Palmeiras e Inter, o Verdão com seu dinheiro e com Luxa e o Inter com a volta do Abel!

Mas todos os outros times do planeta podem surpreender ou não, o mais certo é vai saber.. hehe