quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Salva 'nóis', Mano!

O Corinthians agiu rápido e já começou a reestruturar a equipe para tentar voltar à elite nacional. Depois de anunciar Mario Gobbi para o cargo de vice-presidente de futebol e Antonio Carlos Zago para o lugar de diretor técnico, o Timão confirmou a demissão de Nelsinho Batista e a contratação de Mano Menezes.

Mano acertou sua saída do Grêmio na semana passada, depois de ficar quase três anos no comando do time gaúcho.

Foi ele quem dirigiu a equipe no épico título da Série B em 2005, quando o Tricolor venceu o Náutico por 1 a 0, no Recife, naquela que ficou conhecida como "A Batalha dos Aflitos".

O gaúcho chega com uma missão espinhosa e com um dos maiores salários já pagos pelo clube a um treinador: R$ 360 mil mensais. Ele ainda receberá um prêmio de R$ 1,5 milhão se conseguir tirar o Corinthians da Série B.

Ele será apresentado hoje, às 18h, no Parque São Jorge.

5 comentários:

Jean Minganti disse...

O Corinthians me surpreendeu agora.

Ótima contratação e muito rápido. É caro, mas é bom (principalmente se tratando de série B). Acho um ótimo treinador, que pode tirar o time da série B logo de primeira.

Aliás, não só na série B. Mas se o Mano conseguir arrumar o time rápido, o Corinthians pode dar trabalho no Paulista e na Copa do Brasil também.

Obede Jr. disse...

Antes de mais nada, esse blog virou diário de bordo do Corinthians hahaha

Mas foi uma bela contratação, pelo menos até certo ponto, uma vez que vão pagar absurdosm pra ele, e dinheiro q eles não têm!

Não sei.. apesar do Mano ser bom técnico, é arriscado.. pq o Corinthians não terá dinheiro para contratar jogadores, seu principal problema..

E outra coisa, se o Corinthias for mal no Paulista e Copa do Brasil, com o salário do Mano, a pressão para demití-lo será enorme.. aí já sabemos o que a diretoria demente do Corinthians vai fazer, né?

João de Andrade Neto disse...

Essa contratação do Mano Menezes pelo Corinthians é mais ou menos aquela história de vc comprar roupas de calor em pleno Verão. Vc sabe que devia ter feito antes, de preferência no Inverno, já que pagaria muito mais barato. Mas como já está no Verão e vc está morrendo de calor, acaba pagando!

Em comparação, o São Paulo tem um técnico, eleito três vezes consecutivas o melhor do Brasileirão, e paga um terço do que o Timão vai pagar. Mas foi o preço da necessidade!

Mas a qualidade do Mano Menezes é indiscutível. Ele refez um Grêmio que estava em pedaços e conseguiu levá-lo da Série B até a final da Libertadores, passando por Santos e São Paulo.

Deverá ter MUITO trabalho pela frente. Mas se a diretoria der 'carta branca', com certeza fará um belíssimo trabalho e trará o Corinthians de volta a Série A.

Anônimo disse...

Como o Jean comentou o corinthians me surpreendeu, nunca vi a diretoria trabalhar rapido assim, agora tem tempo pra planejar e contrar os jogadores certo, fazer pre temporada e dar inicio no paulista

sobre o Mano, nao sei, foi bem la no gremio, mas nao significa que vai ser bem no corinthians... VALE A PENA LEMBRAR que se nao fosse o grosso e perna de pau que perdeu varios penaltes o gremio nao teria subido, nao iria pra libertadore e o mano nao seria nada

Eu prefiro o Luxa, axo que tinha que oferecer tudo pra ele vir, mas vamo apoiar o mano,

Camis disse...

Bela analogia a do João!
E motivação não vai faltar para o técnico, né? Agora vamos ver se o time tá disposto a pagar bem assim para os caras que vão entrar em campo... Tipo o Felipe, que já disse que quer um aumento gordo...

Beijos!