sábado, 8 de dezembro de 2007

São Paulo acerta com Juninho; Palmeiras enfim traz o 'matador'!

O campeão brasileiro São Paulo fechou a contratação do zagueiro Juninho (foto), do Botafogo. O defensor, eleito o terceiro melhor zagueiro do Brasileirão, marcou 10 gols no torneio, a grande maioria em cobranças de falta. O Tricolor pagou US$500 mil à um grupo de investidores e adquiriu 50% do passe do atleta.

O novo reforço vai reencontrar Joílson, seu ex-companheiro de Botafogo. Para o São Paulo, é uma ótima contratação. Juninho chega para ser titular, a princípio no lugar do lesionado Alex Silva, que só deve voltar a jogar em abril.

Mas a importância da chegada do zagueiro está na provável saída de Breno para o exterior. Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE) investem pesado para levar a revelação do Tricolor. E aí está mais uma prova da rapidez e planejamento do São Paulo, que anteviu uma perda e já reforçou o seu elenco.

Alex Mineiro

Foi só o técnico Caio Júnior deixar o Palmeiras que o tão desejado ‘camisa 9’ chegou. Trata-se de Alex Mineiro, antigo sonho do Verdão e que estava no Atlético Paranaense.

O atacante já havia sido sondado no início deste ano, mas o Palmeiras não conseguiu chegar aos valores pedidos pelo Furacão e pelo próprio jogador. Para 2008 não tem jeito: Alex Mineiro é do Verdão!

E ele chega em boa hora. Durante toda a temporada, o problema mais sentido pelo Palmeiras foi a falta de um artilheiro, para fazer dupla com Edmundo e finalizar as jogadas criadas pelo craque chileno Valdívia.

Dois reforços importantes para os vizinhos da Barra Funda! Resta saber quem se sairá melhor neste ano de 2008.

3 comentários:

Bruno Diniz disse...

Duas boas contratações. O Alex Mineiro, apesar de ser muito irregular, é o atacante que falta ao Palmeiras.

O Juninho mostrou qualidade no Brasileirão e chega pra deixar a defesa do São Paulo ainda mais forte.

Obede Jr. disse...

Com certeza, e infelizmente, o SP fez a melhor contratação.. O Juninho é 3 vezes melhor zagueiro que o Alex Silva e com certeza vai reforçar ainda mais a zaga! Sem contar que mete gol!

O Alex Mineiro é um bom atacante, se estiver em boa forma poderá aproveitar as milhares de oportunidades que o Palmeiras cria durante as partidas.. se aproveitar 50% será artilheiro de todos os campeonatos.. escreve só..

disse...

Sp sempre fazendo boas contrataçoes e sem gasta nada

Obs: nao li o texto rs