quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Desmanche no campeão brasileiro?

O São Paulo se prepara para fazer uma boa temporada em 2008. Para isso, trouxe grandes reforços, como Adriano, Juninho, Joílson e Fábio Santos. Outro trunfo do Tricolor era a manutenção da base campeã em 2007, fato que corre risco de não acontecer.

Isto porque alguns jogadores importantes podem deixar o elenco do São Paulo. Nas últimas horas, surgiram informações sobre as possíveis saídas dos atacantes Leandro e Aloísio, e dos meias Souza e Hugo.

Leandro (foto) já estaria com praticamente tudo acertado com o Verdy Tokyo, do Japão. O jogador já teria vendido, inclusive, o seu apartamento em São Paulo.

O meia Hugo é outro que deve deixar o Tricolor. O novo técnico do Santos, Émerson Leão, quer contar com o jogador para a disputa do Paulistão e da Libertadores. O Grêmio também já demonstrou interesse no atleta.

O polivalente Souza está em negociações com o mesmo Grêmio há duas semanas, mas a direção do São Paulo dificulta sua saída. O jogador é considerado importante dentro do elenco. O Santos também demonstrou interesse no meia, que diz ter propostas do exterior.

O atacante Aloísio Chulapa foi outro que teve o nome envolvido em especulações. O futebol árabe poderia ser o destino do forte atacante, que deixou a transação nas mãos do time paulista. Ele diz que quer permanecer até o fim do seu contrato, em dezembro de 2008.

Ontem, o São Paulo acertou o empréstimo do lateral Jadílson ao Cruzeiro. Diego Tardelli pode acertar com o Flamengo. Antes deles, o zagueiro Breno, que foi para o Bayern de Munique (ALE), era a única baixa do time campeão brasileiro para a temporada.

Será que é um desmanche no elenco tricolor?


Um comentário:

Bruno Diniz disse...

Isso o torcedor não esperava. Apesar de muito forte, o elenco do São Paulo é muito reduzido. Só tem 23 jogadores.

Com essas baixas, a equipe precisaria contratar, no mínimo 5 novas peças. E teriam que ter um certo nível.

No mercado atual, não vejo onde o tricolor pode encontrar jogadores à altura dos que podem sair.