sábado, 12 de janeiro de 2008

Enfim, meia Diego Souza é do Palmeiras!

Após uma longa novela envolvendo sua transferência, enfim o meia Diego Souza sabe onde vai jogar em 2008. O Palmeiras confirmou a contratação de um dos grandes destaques do Brasileirão do último ano por 3,7 milhões de euros – aproximadamente R$ 10 milhões – junto ao Benfica (POR).

A disputa pelo jogador era grande. O Grêmio, último clube de Diego, onde atuou por empréstimo em 2007, tentou acertar a sua contratação com o clube português. A prioridade era do tricolor gaúcho, mas o valor era considerado alto.

Então o São Paulo entrou na disputa. Esperava a prioridade do Grêmio terminar para negociar com o Benfica. Mas como a política de contratação do time paulista é diferente e jamais o clube pagaria os 4 milhões de euros exigidos pelos portugueses, Diego Souza saiu da pauta são-paulina.

Quando parecia que o Grêmio teria tranqüilidade para negociar com o Benfica, surgiu o interesse do Palmeiras. Com o apoio da TRAFFIC, investidor que está ao lado do Verdão na busca por reforços, o alviverde fez uma boa proposta ao time português, que aceitou.

O meia Diego Souza, aos 22 anos, já passou por Flamengo, Fluminense, Grêmio e Benfica. O atleta assinou um contrato de quatro anos com o Palmeiras e deverá se valorizar muito neste período, já que neste ano ele deve participar das Olimpíadas de Pequim.

Alto, forte e com ótima chegada na área adversária, Diego é um grande reforço para o Palmeiras nesta temporada. Comandado por Vanderlei Luxemburgo e jogando ao lado do chileno Valdívia deve incomodar, e muito, os adversários!

2 comentários:

Obede Jr. disse...

Agora vai, rapaz!!

Diego Cavalieri ou Marcos; Élder Granja, Dininho, Gustavo e Leandro; Pierre, Martinez, Caio, Valdívia; Diego Souza e Alex Mineiro! aee

e eu quero Diego Souza no ataque, é melhor!!
Se segura qe 2008 será verde!!

Anônimo disse...

otima contratação!!

o luxa realmente é o melhor tecnico do brasil ... e ta provando isso mais uma vez

pra mim o brasileirao jah tem dono