quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Grêmio arrisca e contrata o meia Roger

Enquanto nomes como Souza, do São Paulo, e Renato, jogando nos Emirados Árabes, eram cogitados, o Grêmio acertou a contratação de um outro camisa 10 de renome. Trata-se de Roger, ex-Corinthians e Flamengo.

O jogador, de 29 anos, já foi apresentado no estádio Olímpico e se junta ao elenco gremista, que disputará o Gauchão e a Copa do Brasil. Em sua primeira entrevista, o meia confirmou estar empolgado com a nova chance e quer recuperar o prestígio no futebol nacional.

Roger estava encostado no Corinthians, onde já treinava separado do grupo e não seria aproveitado por Mano Menezes. Disputou o último Brasileirão pelo Flamengo, mas não conseguiu reeditar as boas atuações que já teve, principalmente na época em que foi revelado pelo Fluminense.

Mesmo apresentado, o jogador já disse que não pretende estrear tão cedo. Roger quer fazer uma boa pré-temporada, fato que fez falta para o atleta em 2007. Portanto o técnico Vagner Mancini deverá esperar ao menos duas semanas para contar com o craque.

A contratação de Roger é uma aposta para o tricolor gaúcho. Ganhou o apelido de ‘chinelinho’ pela sua freqüente ausência nos jogos de seus ex-times. Mas é um jogador com técnica inquestionável.

Depois de perder Diego Souza e Tcheco, o Grêmio ficou carente de meias. Se Roger estiver disposto a reeditar o bom futebol dos tempos de Fluminense e até de Corinthians, pode ser o tão esperado camisa 10 do time.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Diferentemente do Carlos Alberto, eu acredito no Roger.

Ele só precisa ter vontade de mostrar o bom futebol que ele tem. E, na entrevista que deu na apresentação, pareceu estar a fim.

A diferença dele pra Carlos Alberto está no caráter. O Roger é bom moço, cara de família. O Carlos Alberto é um marginal maloqueiro.

Volto a dizer, se ele tiver força de vontade, pode dar certo.

Anônimo disse...

concordo com vc joao e vo usar suas palavras

"Se Roger estiver DISPOSTO a reeditar o bom futebol dos tempos de Fluminense e até de Corinthians, pode ser o tão esperado camisa 10 do time."