segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fim de linha para Felipão no Chelsea

O Chelsea acaba de demitir o brasileiro Luiz Felipe Scolari (foto). O técnico, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, ficou apenas 7 meses à frente do time inglês e não suportou o empate dentro de casa contra o modesto Hull City, no último final de semana, que fez os Blues caírem para a quarta posição.

Na curta passagem pela Inglaterra, Felipão se envolveu em algumas confusões. O treinador chegou a ser questionado pelos líderes do elenco, como Terry e Lampard, sobre o seu estilo de jogo e, principalmente, a fraca carga de treinamentos da equipe.

Após uma boa passagem pela seleção de Portugal, o brasileiro coleciona o seu primeiro fracasso no Velho Continente. A demissão de Felipão reforça a ideia de que os treinadores brasileiros dificilmente se dão bem na Europa.

Antes dele, Luxemburgo saiu frustrado do Real Madrid, após fazer boa campanha à frente do time meregue e, mesmo assim, ser dispensado. Zico, comandando o Fenerbahce, foi quem conseguiu maior êxito. Mesmo assim, não ganhou moral suficiente para dar-lhe um lugar em uma equipe de maior expressão e agora treina o CSKA, da Rússia.

E você, acha que os treinadores brasileiros estão abaixo do nível do futebol europeu?

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Dizer q a demissão do Felipão foi injusta é não saber analisar os fatos. Apesar de estar ainda brigando pelo título, o Chelsea não tem nem de longe o sucesso das outras temporadas sob os investimentos do Abramovic.

Mas também é muito estranha a forma como alguns jogadores chave estão atuando, caso do Drogba, por exemplo.

Obede Jr. disse...

O problema para o Felipão é conseguir unir o grupo e criar sua família Scolari. No Chelsea, sejamos sinceros, tirando Terry e Lampard, tá todo mundo cagando e andando e querem saber mesmo é de grana. Não vejo um comprometimento com o melhor do Chelsea, afinal, o Felipão é um dos melhores treinadores do mundo e não obteve apoio, sabe-se lá porque, ciúmes, preconceito com brasileiros.

Acho que o Chelsea é pouco para o Felipão. Time sem tradição e que não seria nada sem a grana russa.

Meu Newcastle tem mais títulos do que o Chelsea. Aliás, seria uma boa Felipão no Newcastle! uhuu