quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Que contraste, Verdão!

O Palmeiras venceu o São Caetano ontem, por 4x3, em um jogo emocionante e cheio de alternativas. O resultado deixou o Verdão novamente na ponta do Paulistão. Mas o contraste na atuação do time alviverde chamou atenção.

No ataque, Keirrison comanda as ações com brilhantismo. Rápido, oportunista e artilheiro nato, o K9 fez dois e é o maior goleador do campeonato. É um grandíssimo jogador, com potencial para se tornar um craque, não só para a torcida palmeirense, mas para jogar na seleção brasileira.

O K9 tem sido muito bem municiado por Cleiton Xavier, que teve um ótimo começo de temporada com a camisa 10 do time. Além disso, conta com a boa fase de Diego Souza. O meia fez uma excelente partida ontem, com dribles, assistências e um gol. O camisa 7 parece estar recuperando a boa forma dos tempos de Grêmio, que valeram um grande investimento por parte da Traffic, parceira do Verdão.

Mas se por um lado o ataque corresponde e até supera as expectativas, a defesa não anda tendo o mesmo desempenho. O Palmeiras tinha, até ontem, a melhor defesa do Paulistão. Mas os três gols sofridos ligaram o alerta na linha defensiva alviverde. Principalmente nas jogadas aéreas, onde a equipe tem falhado bastante. Foram 8 gols sofridos nos últimos três jogos (derrota para a LDU, na Libertadores, empate com a Lusa, no Paulistão e a vitória de ontem), uma média muito alta e preocupante.

Contra o São Caetano, Edmílson fez sua pior partida pelo Verdão. Lento e perdendo lances fáceis, não parecia nem de longe o zagueiro técnico e com muitos recursos que é. Chegou a perder na corrida para o Tuta, que pesa quase 100kg. Marcão também nunca foi unanimidade por onde passou, apesar de sua experiência. Maurício Ramos alterna bons e maus momentos.

Até o momento, a torcida palmeirense não tem do que reclamar. Apesar do contraste, a força do ataque tem compensado bem as falhas defensivas e o Verdão lidera o Paulistão de forma invicta. A expectativa é por um bom ano, lutando por todos os títulos que disputar.

Mas que o técnico Vanderlei Luxemburgo deve ter um olhar mais detalhado no sistema defensivo, isso deve!

8 comentários:

Bruno Diniz disse...

Como diria o melhor narrador esportivo do Brasil: QUEM É QUE SOOOOOOOOBE?

Bola na área do Palmeiras é um Deus nos acuda! E isso não vem de hoje, já tá se tornando tradição desde os tempos de Caio Jr.

O Luxa tem que olhar com mais cuidado para a defesa, pois o dia que o ataque não conseguir brilhar, vai ser osso (como diria o outro) vencer.

Obede Jr. disse...

eu assisti o jogo do estádio.. e realmente, foi a pior partida do edmílson.. ele mesmo confessou!

Maaas, se vcs forem ver, foi só um gol por culpa da defesa.. esse caos aéreo que pintam, não é beem assim..

o primeiro foi azar de escorregão, e o terceiro estava bem impedido..

é lógico que precisa acertar, mas é começo de temporada.. os gols que tomaram, principalmente contra LDU, foram falhas pontuais.. ou bola parada..

mas o K9 joga absurdos.. dá até dó.. se ele ficar até o fim do ano no palestra, vai ser mto..

João de Andrade Neto disse...

Só eu reparei na falha do Marcos no primeiro gol? Ele saiu cobrindo a linha de fundo, dando o gol inteiro pro atacante.

O Diego Souza jogou muito, melhor em campo disparado! O Keirrison é fera, fora do comum! O ataque funciona bem. A defesa é que vai dar dor de cabeça por um tempo.

O Edmilson tava irreconhecível! O Marcão é fraco. A pior besteira foi dispensar o Gustavo. Mas acho que com o tempo a defesa se acerta, sem grandes problemas.

Bruno Diniz disse...

Depois que o Marcos ganhou no Bambi Ceni na eleição do sporte Espetacular, o João vai ver falhas dele em todos os jogos... hahahaha

Obede Jr. disse...

ganhar não, GOLEAR, o Ajoelha Ceni..
e meu, caçar pelo em ovo é foda, hein..
falha no primeiro gol? o cara vem na cara dele e chutou forte.. eu não vi ele ajoelhar nem nada..

qdo o goleiro dá sorte, o cara chuta nele, mas é lance dificil pra ir buscar a bola, ainda mais de tão perto..

Bruno Diniz disse...

Nem o Alberto Helena, q está escrevendo a biografia do Ajoelha "bambi-rei" Ceni, teve a coragem de votar nele... hahahah

João de Andrade Neto disse...

Goleada no voto popular (onde Obedes votam o dia inteiro)... entre os conhecedores do assunto, foi 9x2 pro Rogério. Mas não é disso que eu falei.

Quando o Marcos erra, tem que admitir. Assim como quando o Rogério erra, também deve-se admitir.

Vejam na câmera de trás do gol como ele abre todo o gol e protege a linha de fundo!

Não posso e não devo estar ficando louco... hahahaha... por favor, façam isso deixando de lado a parcialidade que lhes é comum! hahaha

E reparem, se o Marcos ajoelhasse, teria defendido!

Antonio Kurazumi disse...

Realmente o Marcos estava mal posicionado no primeiro gol do Azulão, marcado pelo bom Luan, mas acredito que ele foi o menos culpado no lance, até porque o atacante chegou sozinho na frente dele.
Também vou meter minha colher nessa comparação entre o Rogério e o Marcos. O palmeirense é mais goleiro que o rival, no entanto o rival leva vantagem quando o assunto são títulos pelo clube que defende. Rogério foi o principal responsável pelo título mundial do São Paulo contra o Liverpool, além de ter conquistado 3 brasileiros seguidos. E o Marcos "só" ganhou a Libertadores, tirando que falhou na final contra o Manchester.