terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Instituição filantrópica, São Paulo contrata Carlos Alberto

O São Paulo está se aperfeiçoando na arte da ajudar o próximo. Isso acontece principalmente quando o "próximo" é um jogador que um dia teve qualidade, mas que se perdeu no mundo das baladas ou do álcool.

A primeira demonstração dessa nova postura da diretoria Tricolor foi a contratação do atacante Adriano. O "Imperador" passou de artilheiro a dor de cabeça na Internazionale e chegou a admitir problemas com o álcool.

Os dirigentes do time do Morumbi viram aí uma chance para aproveitar o futebol do craque o auxiliando na recuperação dos seus transtornos.

Hoje, mais um reforço para o DP (Departamento Psiquiátrico) do clube. Carlos Alberto (foto), aquele mesmo que arrumou encrenca no Fluminense e no Corinthians, foi anunciado. Ele foi emprestado pelo Werder Bremen, da Alemanha, e fica no São Paulo por 6 meses. Se tudo correr nos seus conformes o Tricolor pode renovar o vínculo por mais 6 meses, sem custos.

Resta saber se essa série de contratações de jogadores problemáticos - que incluem o volante "Vida Loka" Fábio Santos - não causarão transtornos ao clube. E mais: quem vai jogar no segundo semestre, se os principais reforços só ficam até o meio do ano?

Cadê o planejamento?

6 comentários:

Obede Jr. disse...

Depois falam que o SP sabe contratar.. tsc tsc..

Primeiro, o Carlos Alberto não tem perfil de jogador do SP, é mto marrento e encrenqueiro..

Segundo, vai levar, e eu tenho muita certeza disso, Adriano para o mau caminho.. que aliás, ele já conhece.. logo, vai ser a maior festa..

Que comprometimento vão ter com o time jogadores de 6 meses? Nenhum!!

Falam do planejamento do SP, mas cadê ele?

Mas o SP nunca me enganou, quer jogador de seis meses que vendam camisa e que sirvam de marketing, desse jeito vaum atrair torcedores de 6 meses tbm..

Vamos ver!! Mas o ano deve passar em branco para o Tricolor, ou melhor, em "branquinha" ahahhaha

João de Andrade Neto disse...

Quer dizer que Lenny é bom reforço e Carlos Alberto é ruim? Acho que eu tô perdendo a noção de futebol então...

O Carlos Alberto já mostrou em mais de um clube que tem qualidade. Jogou muita bola no Fluminense, no Porto e em uma época no Corinthians.

O Lenny jogou bem em 3 jogos e só. E falam em aposta...

E no São Paulo é simples: se a intenção do Carlos Alberto não for jogar futebol, ele não fica. E não vai atrapalhar ninguém. Falo isso com convicção por causa do Muricy.

O máximo que vai acontecer é ele não jogar bem novamente e ser devolvido. Não vai levar esse ou aquele pra mau caminho. Que papinho mais antiquado!

E não acho que contratar jogadores por 6 meses seja falta de planejamento. Contanto que, no final desses 6 meses, outras peças cheguem para o lugar dos que voltarem para seus clubes.

Falar em comprometimento não dá tbm. Que comprometimento tem um jogador que chega da Europa já pensando em voltar? É comprado por 4 milhões de euros por um grupo de investidor apenas para ser valorizado e ser revendido. A idéia é engordar o porco para depois matar! Com perdão do trocadilho com porcos... hahaha

Esse é o novo futebol! O comprometimento ficou no passado... hoje tem, no máximo, profissionalismo!

E isso eu sei que o Muricy e o Luxemburgo, por exemplo, sabem cobrar dos atletas.

Bruno Diniz disse...

O Lenny tem 19 anos. Jogou menos de 1 campeonato e já foi emprestado. Não se pode dizer que não serve, pois é só um jovem com talento.

O Carlos Alberto já mostrou o caráter dele por todos lugares onde passou.

Jogou bem algumas partidas pelo Corinthians e algumas pelo Fluminense, apenas na época em que foi lançado para o futebol.

É um cara problemático. Baladeiro. Cachaceiro. Não quer nada com nada na vida.

Foi para o Werder e está encostado. Na boa, um cara que tem o talento q ele tem não pode ficar escostado em qualquer time q seja. Aí tem mais problemas do q só de adaptação.

Existem relatos e mais relatos de gente do meio do futebol sobre a conduta dele fora de campo. Em um time que preza pelos bons moços e sempre prezou pelo profissionalismo.

Só sei q gostei da contratação.

João de Andrade Neto disse...

Lógico que ele tem problemas mentais... isso é óbvio!

Mas não creio que seja um caso perdido. E se tem um time que tem tido sorte no tratamento com esses jogadores é o São Paulo.

Acho que não custa tentar. Pode ser bom pra ele, pro São Paulo e principalmente pro Werder Bremem.

Quem sabe dê certo???

Bruno Diniz disse...

O SP é muito forte na recuperação desses problemáticos, mas sempre foi diferente do que está fazendo agora.

Colocava os "doentes" num time já montado e com jogadores centrados.

Agora serão três malucos jogando juntos. Quero ver o abacaxi que o Muricy vai ter q descascar.

Marcelo Tuvuca disse...

Às vezes pode dar certo. Mas as chances de dar errado são muito maiores.

Vendo o custo zero pela contratação, vale a pena tentar. Só espero que o Muricy tenha consciencia da figura que está vindo. Para compor elenco ele pode funcionar, se o Muricy cortar as asinhas dele.

Se não fizer isso, será o mais novo fracasso na carreira do Carlos Alberto.

Abraço a todos