terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mais do que provado: o novo fenômeno

Ronaldo já tem seu novo discipulo, e ele joga ao seu lado no Milan atualmente. Como Ronaldo, que ganhou o apelido de fenômeno na Internazionale (ITA), Alexandre Pato (foto) também começa a brilhar na Itália com apenas 18 anos de idade. E só não começou antes, pois as leis do país impedem que jogadores menores de idade atuem no profissional.
Pato estreou no Milan com sua frieza e confiança que já mostrava no Brasil e marcou o seu na vitória de 5 a 2 sobre o Napoli neste último domingo. O seu desempenho arrancou depoimentos como estes de Claudio Raniere, técnico do Juventus de Turin. "Acredito em extraterrestres, eles existem. Pelo que vi no San Siro, o Pato é um deles. Parecia um jogador de 30 anos. Tudo que foi publicado até agora sobre sua estréia é justo". E de Massimo Moratti, presidente do rival Internazionale. "Confesso que apenas assisiti o começo da partida, mas fiquei satisfeito com o que vi, ele estava tranquilo em sua estréia. É um jogador com grande qualidade".

E essa não foi a primeira estréia surpreendente de Alexandre Pato. Na primeira partida como profissional em novembro de 2006, o Internacional (RS) só permitiu a sua escalação com a assinatura de uma multa de rescisão de 42 milhões de reais. E fez bem. O atacante, ainda com 17 anos de idade, marcou um gol com um minuto de jogo contra o Palmeiras e participou dos outros três. Sem contar suas estréias na Copa Libertadores, Mundial de clubes e seleção sub-20.

Pato foi comprado por 35 milhões de reais e já faz o investimento valer a pena com seu talento na primeira partida com o Milan. Realmente é uma peça rara e que ainda trará muitas alegrias para os torcedores milaneses e brasileiros com a seleção.

Um comentário:

Bruno Diniz disse...

Esse moleque já é um fenômeno. É iluminado!

Será um dos maiores jogadores e ainda contribuirá para mais uma ressurreição do Ronaldo, que, ao lado dele, tende a voltar a jogar o futebol que o fez o melhor atacante das últimas décadas.