terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Times paulistas agitam o 'Mercado da Bola'


Faltando uma semana para começar o Paulistão, o mais disputado campeonato estadual do Brasil, os clubes paulistas não param de se mexer para reforçar seus elencos.
O Corinthians, rebaixado no Brasileirão, foi o que mais contratou. Com a missão de trazer o time de volta para a Série A, o presidente Andrés Sanchez trouxe o técnico Mano Menezes, que estava no Grêmio, e mais 10 jogadores. O último a ser anunciado foi o volante Perdigão, que rescindiu seu vínculo com o Vasco. Perdigão tem no currículo uma Libertadores e um Mundial de Clubes, ambos com Internacional.
No Santos os tempos de fartura acabaram no mesmo instante em que Vanderlei Luxemburgo entregou o boné. Para o lugar do "Estrategista", o presidente reeleito Marcelo Teixeira foi atrás de um velho conhecido: Emerson Leão. E foi só. Apenas hoje o atual bicampeão paulista anunciou o primeiro (e talvez único) reforço. Trata-se do zagueiro Betão, que fez história no Corinthians, time onde jogou por longos 14 anos, desde as categorias de base.
O São Paulo não tem do que reclamar. Do time que foi campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, apenas Breno foi vendido. O resto do time está completo. Além disso, a equipe de Muricy Ramalho ainda trouxe reforços de peso, como o "Imperador" Adriano. Hoje, o Tricolor anunciou a contratação que a torcida esperava desde o meio do ano passado. O volante Fábio Santos, do Lyon, que já teve passagens por São Caetano e Cruzeiro, fica no São Paulo por empréstimo até o fim de junho.
O Palmeiras começou a contratar depois dos adversários, mas está pensando alto. Há oito anos na fila, os palestrinos tiraram Vanderlei Luxemburgo do Santos e prometem montar um timaço em 2008. O clube já trouxe o atacante Alex Mineiro e o lateral-direito Élder Granja, além de estar acertando a contratação do meia Diego Souza, que estava no Grêmio e tem vínculo com o Benfica. O alviverde vai desembolsar cerca de 4 milhões de Euro pelo jogador, que também estava nos planos do time gaúcho e do São Paulo. Além do meia que já atuou também por Fluminense e Flamengo, o Palmeiras ainda tenta o empréstimo do atacante Rafael Sóbis, campeão da Libertadores pelo Internacional e que atualmente joga no Bétis, da Espanha. As conversas estão adiantadas e, segundo os dirigentes, até sexta-feira ele deve vestir a camisa do Verdão.

Um comentário:

João de Andrade Neto disse...

O Campeonato Paulista 2008 tende a ser o mais emocionante dos últimos anos. Os times estão se mexendo, contratando e estão com bons treinadores.

Os quatro grandes entrarão com chances de título. Uns mais, outros menos... mas não será zebra nem se o Corinthians sair campeão!

Fora isso, ainda tem a Lusa, que se preparou muito bem e contratou legal. Tem o São Caetano, que é sempre muito chato. E pode contar ainda com um Bragantino da vida, que sempre aparece para atazanar os grandes.

Que venha o Paulistão!