quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Eleição do Brasileirão: Melhor primeiro volante!

A defesa está montada! Com 60% dos votos, o lataral-esquerdo Kléber, do Santos, foi escolhido como o melhor da posição para a Seleção do Brasileiro.

Começamos agora a montar o meio-de-campo do Campeonato Brasileiro. A primeira eleição será do Primeiro Volante, responsável por ajudar os zagueiros na marcação e iniciar as jogadas ofensivas. Veja os cinco melhores volantes e vote!

Hernanes (São Paulo): Após as saídas de Mineiro e Josué, o torcedor do São Paulo imaginou que teria dificuldade em encontrar outra boa dupla de volantes. Mas Hernanes fez, ao lado de Richarlyson, uma campanha perfeita e ganhou a confiança dos tricolores. Ótimo na saída de bola, habilidoso e chutando bem de fora da área, foi determinante para o título do São Paulo.


Maldonado (Santos): O chileno Maldonado fez parte o ponto forte do time do Santos: o meio-de-campo. Volante de marcação forte e com desarmes sempre precisos, o jogador teve papel fundamental na boa campanha santista no Brasileirão.


Pierre (Palmeiras): O líder no quesito ‘desarme’ do Brasileirão, Pierre conquistou a torcida palmeirense e passou novamente confiança à defesa do Palmeiras. O jogador ganhou destaque com a sua qualidade na roubada de bola e início dos contra-ataques.


Sandro Goiano (Grêmio): Jogador de extrema raça e força de vontade, Sandro Goiano há algum tempo ganhou a admiração dos torcedores gremistas. Forte na marcação e nos desarmes, o volante foi importante na boa campanha do Grêmio no Brasileirão.


Túlio (Botafogo): A boa campanha do Botafogo teve ligação direta com a participação de Túlio no campeonato. Após a sua suspensão, o time caiu de rendimento e deixou as primeiras posições. Um dos principais jogadores do time, ajudou muito na marcação, fez gols e participou bem do ótimo início do Fogão no Brasileiro.


E para você, quem é o melhor primeiro volante do Brasileirão? Vote!

3 comentários:

Obede Jr. disse...

Hernanes joga demais! Com certeza vai pra seleção!

Pierre é um monstro em campo, desarma como ninguém e se o Palmeiras ganhar títulos ano que vem, é capaz de ser lembrado sim por Dunga!

Maldonado é a classe de sempre.. mas jogou pouco esse ano.. se contundiu e teve jogos pela seleção!

Sandro Goiano é o rei da raça.. tem até estátdua no Sul..

Túlio tbm é um excelente jogador.. peça fundamental da espinha dorsal do Botafogo..

Meu voto vai pro Pierre, pq jogou mais jogos e é líder em desarmos.. fator preponderante para um primeiro volante!

Bruno Diniz disse...

Meu voto tb é do Pierre, por ser o rei dos desarmes no Brasileirão.

E num time, nada melhor que um cão de guarda na frente da defesa.

Os outros candidatos, exceto o Sandro Goiano, tb jogam mta bola.

O Hernanes, logo que for vendido pra Europa irá pra Seleção (pq só assim pra ser convocado).

João de Andrade Neto disse...

A função de um volante há muito tempo deixou de ser apenas desarmar. Os times com mais sucesso recente tiveram volantes que sabiam sair para o jogo. E essa é uma coisa que o Pierre não sabe fazer.

Por isso o meu voto é no Hernanes, porque ele é meia de origem, aperfeiçoou a marcação e jogará a Olimpíada ao lado do Lucas. Aliás, esse é um tema que devems debater... Seleção Olímpica!

Mas meu voto é para Hernanes. Como diria Avalloni: Bate de direita, bate de esquerda, marca, ataca, faz gol...

Abraços!