quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Lusa e Vitória voltam à Série A; Ipatinga será estreante

Faltando duas rodadas para o fim da Série B, os quatro promovidos já estão definidos: o Coritiba, que já havia garantido a vaga, a Portuguesa, o Vitória e o Ipatinga jogarão a primeira divisão no ano que vem.

A Portuguesa de Diogo (foto) perdeu, ontem, para o Coritiba por 2x0, no Couto Pereira, mas mesmo assim conseguiu confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2008.

Os gols paranaenses foram marcados pelo atacante Keirrison, destaque do time. A Lusa foi ajudada com as derrotas de Marília, Fortaleza e Criciúma, que ainda tinham chances matemáticas de subir e está de volta após cinco anos longe da elite.

Outro time que está de volta à primeira divisão nacional é o Vitória. O time baiano venceu o CRB por 4x1 no Barradão, com gols de Jackson, Apodi, Joãozinho e William. O Vitória estava longe da Série A desde 2004.

O único "novato" na Primeira Divisão em 2008 será o Ipatinga, de Minas Gerais. Jogando em casa, o time mineiro bateu o Marília por 3x2 e conseguiu garantir sua primeira participação na divisão de elite do futebol brasileiro.

Com o acesso garantido há duas rodadas, o Coritiba está muito próximo do título da Série B. O time paranaense tem 66 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Ipatinga. O Coxa precisa de apenas um empate para garantir a conquista.

Sejam bem-vindos, Coxa, Lusa, Vitória e Ipatinga!

5 comentários:

Obede Jr. disse...

Aee!
Já subimo, Lusa!!
Bom.. subiram 4 times legais.. mesmo o Vitória sendo um porre, não é um time candidato à rebaixamento ano que vem!

Nem o Ipatinga!

Brasileirão 2008 será disputadíssimo!!
Se não favorecerem o time da moda.. tem tudo pra ser o melhor Brasileiro de todos os tempos!

Anônimo disse...

O Coritiba demorou mas subiu e fez uma boa campanha e espero que em 2009 ele esteja onde nunca deveria te saido, na SEGUNDA!!!!

Portuguesa conseguiu subi no paulista e brasileiro ta de parabens!! Agora vem a parte dificil, conseguiur se manter e nao perder jogadores. O estado de sp volta a ter o maior numero de equipes na 1� divisao.

Ipatinga parece ser um novo sao caetano que vem crescendo a cada ano. Mais um estadio pra conhecer.

Vitoria time que s� ganhou pontos em casa ... � o time que eu torci o campeonato todo pra subir. Sem duvida a caravana mais complicada e com problemas do ano que vem ao lado da Ilha do Retiro.

disse...

Obede!!

Ano que vem caem apenas 2 times ... isso vai tira a graça do campeonato. Imagina se fosse assim esse ano , ja teria o juventude e america rebaixado ha varias rodadas

Obede Jr. disse...

Sério que só caem 2?
Aonde vc viu isso?
Pena que não é esse ano.. senão vcs se livravam em Sorriso..

E tem outra, ano que vem vc não poderá conhecer o estádio do Ipatinga.. pq eles subiram, né? hehe

Bruno Diniz disse...

Hahahahahahahah... exatamente o que eu ia falar, Obede.

Sorte que o Vitória subiu, assim não vai ter caravana complicada pra lá no ano q vem!

E, como vc disse, Leandro, Ano q vem só sobem 2. Então, tratem de montar um time bom, senão vão ser dois ano na segundona! hahahahaha