quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Fluminense e seus milhares de desejos

O Fluminense conquistou a Copa do Brasil de 2007 e, enfim, conseguiu voltar à Copa Libertadores, objetivo do clube desde sua última participação, em 1985. Com a vaga assegurada, a missão agora é montar um time forte para a competição.

Com um mandato vitorioso, Roberto Horcades foi reeleito presidente do Fluminense. O técnico Renato Gaúcho, por sua vez, deu uma nova cara ao time, que fez um bom Brasileirão. E agora o assunto volta a ser os reforços para o torneio sul-americano.

E as especulações não são poucas. O novo alvo do Tricolor Carioca é o goleiro Bruno (foto), do rival Flamengo. O plano do Flu é contar com a ajuda do Milan (ITA), que contrataria o arqueiro e o emprestaria. Com isso, o Fluminense só arcaria com os salários do atleta.

Outros goleiros também já foram 'ventilados' nos lados das Laranjeiras. O bom Felipe, do Corinthians, e o experiente Sílvio Luís, encostado no Vasco, também já foram comentados.

Para a lateral-esquerda, o principalmente nome é Léo, ex-Santos e que atualmente defende o Benfica (POR). Para a posição de volante, o ex-corintiano Fabinho, hoje no Tolouse (FRA) pode chegar. O paraguaio Gavilán, do Grêmio, também é um possível reforço.

Ainda no meio-de-campo, muitos nomes são comentados para auxiliarem Thiago Neves na armação do time. O colombiano Ferreira, do Atlético-PR, é o mais próximo de chegar. O argentino Darío Conca, emprestado pelo River Plate (ARG) ao rival Vasco, está nos planos.

O ataque é o setor mais especulado. Após fraco rendimento de Alex Dias, Soares e companhia, surgem novos nomes a cada dia. O artilheiro dos gols bonitos, Dodô, do Botafogo, é o que está mais próximo de chegar. O goleador Washington, ex-Atlético-PR e atualmente no Japão, também está quase certo.

Outros atacantes seguem sendo comentandos. O vascaíno Leandro Amaral saiu dos planos após uma possível renovação de contrato com a equipe cruzmaltina.

O novo sonho da diretoria tricolor é o colombiano Falcão García, do River Plate (ARG), que participou da eliminação do Botafogo na Copa Sul-Americana deste ano.

Especulação é o que não falta nos lados das Laranjeiras. Resta saber se será possível contratar todos esses jogadores e se dará tempo de formar um time vencedor para o Fluminense conquistar a tão sonhada Libertadores!

Você acha que o Fluminense pode chegar ao título continental? Dê sua opinião.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Sabe o que isso está me cheirando? Corinthians na Libertadores de 2006ou o próprio Fluminense em 2004, quando contratou as quatro "estrelas" Romário, Edmundo, Roger e Ramón.

O Fluminense é timinho e não vai ganhar nada. Tenho dó é da torcida que fica sendo iludida.

Obede Jr. disse...

O Fluminense tem é que manter a base, não serão estrelas que trarão títulos, e sim um time forte e entrosado!!

Ainda mais pra ganhar Libertadores!!
O presidente roi reeleito e a mentalidade continuará errada!!