sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Jogadores de Atlético-PR e Grêmio brigam feio na Arena da Baixada

Após confusão dentro de campo, as equipes do Atlético-PR e do Grêmio foram parar na delegacia. Jogadores dos dois times trocaram agressões nos vestiários da Arena da Baixada, depois da vitória dos paranaenses por 2 a 0.

O atleticano Claiton e o gremista Tcheco eram os mais alterados na confusão, que foi registrada pelas câmeras do estádio (foto).

A confusão, porém, não parou por aí. Dirigentes do Furacão e do Tricolor Gaúcho brigaram no aeroporto, na volta do time do Grêmio para Porto Alegre. Mario Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético-PR, conhecido por se envolver em confusões, é acusado de agredir o diretor de futebol do time gaúcho, Paulo Pelaipe, juntamente com seus seguranças.

Alguma coincidência na briga? Todo ano o Atlético-PR está ligado a alguma confusão. Em 2005, após a perda da Libertadores, recebeu o São Paulo de forma hostil e fez o jogo virar uma batalha campal. Todos sabem que o tratamento recebido pelos visitantes na Arena deixa, e muito, a desejar.

O Grêmio, por sua vez, também não está de inocente na história. Adorador do “jeito argentino” de fazer futebol, o time usa e abusa da catimba e, muitas vezes, da violência. No jogo contra o Palmeiras, por exemplo, o Tricolor exagerou na marcação. Sandro Goiano e Gavilán foram flagrados agredindo o chileno Valdívia.

Vale lembrar que, no primeiro turno, as agressões a Alex Mineiro e Evandro esquentaram a rivalidade entre as equipes. Alex ficou mais de três meses afastado do Furacão com o maxilar quebrado. Evandro levou uma cotovelada, perdeu um dente e quebrou outros dois.

A confusão já chegou ao STJD, que ganhou um prato cheio para suas punições. Deve sobrar suspensão para muita gente. E será merecido!

por João de Andrade

Nenhum comentário: