segunda-feira, 20 de agosto de 2007

E a Segundona pega fogo!


Acabou o primeiro turno da Série B e o Criciúma ficou com o título simbólico. Tem 37 pontos, dois a frente do Coritiba, vice-líder. O Marília, terceiro colocado, tem 32, mas vale ressaltar que perdeu 6 pontos no começo da peleja por escalar um jogador irregularmente. Se não fosse isso, teria terminado em primeiro. Sem ter empatado na competição, o Vitória é o quarto, com 30 pontos. A campanha é incrível e mostra que empatar não é vantagem. O rubro-negro baiano tem 10 vitórias e 9 derrotas!

Mas a vida dos líderes não anda nada fácil. Uma derrota pode mudar tudo. No quinto lugar, o CRB é a grande surpresa. Tem os mesmos 30 pontos do time baiano, mas perde no número de vitórias. O Brasiliense está em sexto, com o mesmo número de pontos dos rivais, no entanto, tem apenas 8 êxitos na Segundona. O Jacaré conta com um time recheado de veteranos, como Junior Baiano, Dimba, Allan Dellon, Warley, Iranildo e Carlos Alberto.

A Portuguesa faz um campeonato com altos e baixos, mas está sempre na cola do pelotão de elite. Apesar de ainda não ter conseguido entrar no grupo de classificação para a Série A, a Lusa é um dos favoritos a uma vaga na Primeira Divisão. Conta com a categoria do lateral Leonardo, a habilidade do meia Diogo (foto), de apenas 18 anos, e as defesas e gols do goleirão Thiago, que, entre faltas e pênaltis, já marcou 7 vezes na temporada. Está na sétima colocação com 29 pontos.

A Ponte Preta e o Ipatinga ainda respiram com 28 pontos, assim como o Grêmio Barueri, que, com 27 e na décima posição na tabela, ainda pode sonhar em jogar a Série A em 2008.

Decepção mesmo fica a cargo do São Caetano, vice-campeão paulista. O Azulão tem 24 pontos e amarga a péssima 14ª colocação. Depois da bela campanha no Paulistão, muitos apostavam no time como uma das grandes forças da Segundona em 2007. Mas não é isso que se vê dentro de campo. Grande parte do elenco do primeiro semestre foi vendido e as reposições não foram a altura. Há duas semanas, os dirigentes resolveram investir e trouxeram o veterano goleador Luizão, que já vestiu a camisa de uma porção de grandes times, na maioria das vezes, com sucesso. O que se espera é que a contratação do pentacampeão dê uma guinada na campanha medíocre que a equipe vem fazendo.

Na zona da degola, o Ituano tem a situação mais complicada. Tem apenas 17 pontos em 19 jogos e vem seguido por Remo, com 18, e Santo André, com 20. O Santa Cruz, que caiu o ano passado da Primeira Divisão, completa o grupo dos desesperados, com 21.

Façam suas apostas! Quem deve integrar a elite do futebol brasileiro em 2008? E quem vai ser esquecido e se perder entre os 92 clubes da Série C do ano que vem? Dê o seu palpite!

3 comentários:

Anônimo disse...

a serie B como sempre tá muito emocionante.
FOçar aos times do nordeste =)

João de Andrade Neto disse...

Segunda divisão é engraçada! Tem aqueles times que agradam, são simpáticos e sempre nos pegamos torcendo naquela tarde de sábado ou noite de sexta-feira...
Eu torço, e muito, pelo retorno da Portuguesa. É um time grande, com muita história. Torço bastante e quero os grandes de volta.
Portuguesa, Vitória, Coritiba e São Caetano!

Obede Jr. disse...

Gloriosa segundona! Em emoção não perde em nada para a primeirona!
Eu torço pra Lusa, Coxa e um pouco pro Marília, que tenho certeza que vai subir!
O Vitória para mim pode cair.. não me importa hehe
São Caetano eu não quero que suba tbm.. time sem torcida.. coisa sem graça!
Abraço e vamo subi, Lusa!