segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Criciúma segue sem vencer e a briga esquenta

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 nunca esteve tão acirrado. O líder Criciúma não ganha há quatro jogos, marcou só um ponto nos últimos 12 disputados e deu brecha para que os adversários encostassem. Mas se a 20ª rodada da Segundona não foi boa para o líder, também não foi legal para o resto do pelotão de elite.

Tudo começou na terça-feira, quando o Viria, até então 4º colocado, perdeu para o Avaí por 1 a 0 e manteve a escrita de não empatar no campeonato. Na sexta-feira, o Marília, que era o 3º colocado, perdeu em casa para o Brasiliense por 2 a 1. O time do Distrito Federal, que era o 6º, assumiu a posição da equipe do interior paulista. No sábado, foi o dia dos dois primeiros colocados ficarem com a derrota. O Coritiba perdeu por 3 a 2 do Paulista, em Jundiaí, e o Criciúma não conseguiu vencer o São Caetano, no ABC, e perdeu por 1 a 0.

A combinação de resultados foi ótima para a Portuguesa, que começou a rodada em 7º. O time mostrou força dentro de casa e venceu o Fortaleza, no finalzinho, por 1 a 0. O gol da vitória lusitana foi marcado pelo goleiro Tiago, de pênalti. Tiago, que falhou na semana passada ante o Criciúma, mostrou que não se abateu e, além do gol decisivo, fechou a meta da Lusa impedindo que os cearenses marcassem em pelo menos duas jogadas cara-a-cara. De acordo com o técnico Vágner Benazzi, se a equipe do Canindé vencer todos os jogos em casa, de certo, consegue a vaga para a Série A.

Agora, o campeonato tem o Criciúma, que segue em 1º, com 37 pontos. O Coritiba vem na cola com 35, o Brasiliense é o 3º com seus 33 pontos, o Marília tem 32 e é o 4º colocado. A Lusa, mais perto do que nunca do grupo de classificação, tem os mesmo 32 pontos do Marília, mas está em 5º.

Amanhã tem rodada completa da Série B. Siga os jogos:

19h30 - Ipatinga x Remo
19h30 - Grêmio Barueri x Santa Cruz
20h30 - Fortaleza x CRB
20h30 - Brasiliense x Avaí
20h30 - Vitória x São Caetano - Sportv 2 (SP)
20h30 - Ponte Preta x Paulista
20h30 - Santo André x Portuguesa - Sportv 2 (Rede)
20h30 - Ituano x Marília
21h45 - Criciúma x Ceará
21h45 - Coritiba x Gama

6 comentários:

João de Andrade disse...

A Portuguesa contou com o "apito amigo" no jogo contra o Fortaleza... mas como tem mto crédito, de tantas as vezes que foi prejudicada, então nem merece críticas.
O Criciúma que não se cuide, e ficará fora do G4... até pq está jogando um futebol ruim.

João Carlos disse...

Pra que time você torce?

Bruno Diniz disse...

Texto imparcial de um torcedor lusitano.

Leandro disse...

Sem duvida é o campeonato mais dificil, disputado e emocionante do mundo. Nao tem como falar quem sobe ou desce

Obede Jr. disse...

Com certeza é um campeonato excelente em emoção, pode não ser um primor em técnica e público.. Mas não falta emoção!
Haja coração!
e vamo subir, Lusa!

Leandro disse...

e pelo jeito o crisciuma segue sem vencer, pelo menos até agora ta 0x0. hahahaha

Vitoria 3x2 sao caetano

vamos vitoria rumo a 1º !!!! =)