quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Inspetores da Fifa já estão no Brasil

Dez inspetores da Fifa chegaram hoje ao Rio de Janeiro, onde iniciam uma turnê pelo país para conhecer os projetos das cidades candidatas a receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

A partir de amanhã, eles receberão os representantes de 13 das 18 cidades interessadas em sediar as partidas do Mundial. Como em um concurso, os homens fortes de cada estado terão uma hora para convencerem a Fifa de que sua cidade tem condições de organizar o evento.

No domingo, os dez avaliadores vão acompanhar a partida entre Flamengo e Goiás, no estádio do Maracanã e, a partir de segunda-feira, viajam para Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

A Fifa deve anunciar o Brasil como sede da Copa de 2014 no próximo dia 30 de outubro e terá até junho do ano que vem para escolher de 10 a 12 cidades para receber as partidas.

As 18 Cidades Candidatas

Rio de Janeiro
São Paulo
Porto Alegre
Belo Horizonte
Brasília
Fortaleza
Maceió
Natal
Salvador
Recife/Olinda
Florianópolis
Curitiba
Cuiabá
Goiânia
Campo Grande
Belém
Rio Branco
Manaus

4 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Espero que esses inspetores não observem o nível do futebol apresentado, porque senão seria bom impedí-los de assistir o jogo do Flamengo!
Piadas a parte, um país que não tem a mínima estrutura para sediar um evento deste tamanho, está quase confirmado como sede! E tomara que dê tudo certo, assim como no Pan...

Anônimo disse...

Esse blog é muito parcial...só tem bambi e porco... Tem que ter um corinthiano e um santista tbm... ah...se encontrarem algum por ai...coloquem um português também... hehe... zoera. Legal essa idéia de voces!!! Espero que continue agora depois do TCC!!

Abraços!!

Obede Jr. disse...

Eu espero mesmo que a Copa venha para cá, de fato, creio que já é nossa!
São Paulo, Rio, Coritiba e Porto Alegre já são garantidas..
Agora é ver como será..
Até lá já poderemos cobrir todos os jogos aee
Abraços!

Anônimo disse...

Tirando o rio de janeiro eles s� vao perder tempo nas outras cidades... um estadio pior do que o outro, mas faze o que , isso � brasil, o "pais do futebol"