sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dunga será o técnico da Seleção Olímpica em 2008

O técnico Dunga, que já comanda a Seleção Brasileira desde o fiasco na Copa do Mundo de 2006, será o treinador da Seleção Olímpica do país em Pequim-2008. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Paiva.

As convocações de Dunga têm contado sempre com jogadores jovens, com idade olímpica, como forma de prepará-los e analisar se eles têm condições de fazer parte do torneio no próximo ano. Foram chamados, por exemplo, Ilsinho (ex-São Paulo), Lucas (ex-Grêmio), Marcelo (Real Madrid) e Alex Silva (São Paulo).

Além destes, o time olímpico deverá ter a base da Seleção Sub-20, que passou vergonha no Mundial da categoria neste ano. Mas daquele time devem salvar-se Alexandre Pato (Milan), Willian (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Flamengo). Devem se somar a eles boas revelações do Brasileirão, como Breno (São Paulo) e Felipe (Corinthians).

A medalha olímpica é a única conquista que falta para a Seleção Brasileira. Após fiascos em 1996 e 2000, o time Sub-23 não conseguiu nem classificar-se para as Olimpíadas de 2004. Esta será a grande chance do Brasil chegar a mais esta conquista.

Um comentário:

Bruno Diniz disse...

Acredito que tenha sido uma decisão acertada da CBF.

O Dunga já vinha fazendo algumas convocações pensando nisso.

Agora, qual será o time que ele vai escalar? Quem vcs escalariam?