segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Brasileirão - 20ª Rodada

Primeira rodada do segundo turno. Eis a análise da Banca:

As partidas começaram no sábado:

6º - Grêmio 2 x 0 Paraná - 15º

O tricolor gaúcho venceu em casa e subiu na tabela. Pobre Paraná, que não pára de cair na tabela.
1º turno: Paraná 3 x 0 Grêmio

16º - Atlético-PR 1 x 1 Figueirense - 14º
Outro time que vem se esforçando para entrar na zona do rebaixamento, o furacão só empatou com o figueira, que não consegue encaixar o bom futebol do primeiro semestre, onde foi vice da Copa do Brasil.
1º turno: Figueirense 3 x 6 Atlético-PR.

7º - Santos 2 x 0 Sport - 11º
O peixe começou bem o segundo turno e encosta na zona da Libertadores. Já o Leão da Ilha do Retiro mais uma vez se mostrou um time que só joga bem em casa e deve seguir assim no segundo turno.
1º turno: Sport 4 x 1 Santos.

Domingo:

3º - Vasco 2 x 0 América-RN - 20º

Jogando em São Januário, o Vasco ainda não perdeu no Brasileirão, e não seria dessa vez contra o fraquíssimo América, virtualmente rebaixado.
1º turno: América-RN 0 x 1 Vasco.

17º - Náutico 0 x 1 Atlético-MG - 9º
A equipe pernambucana ensaiava uma reação no campeonato, mas parou no Galo de Leão. Se não abrir o olho, volta para segunda divisão.
1º turno: Atlético-MG 2 x 1 Náutico.

19º - Juventude 2 x 2 Corinthians - 12º
Na fria Caxias do Sul, o Juventude brecou a boa sequência do Timão, mas ainda é candidato forte para o rebaixamento. Já o Corinthians, fugiu da zona do rebaixamento e quer encostar na zona da Libertadores.
1º turno: Corinthians 1 x 0 Juventude.

5º - Palmeiras 2 x 1 Flamengo - 18º
Com casa cheia, o Verdão passou pelo Mengão e espantou, por enquanto, a crise do Parque Antárctica. Pelos lados da Gávea, a má fase continua, e os jogos a menos estão ganhando mais importância.
1º turno: Flamengo 2 x 4 Palmeiras.

4º - Botafogo 1 x 1 Internacional - 10º
Caindo de produção, o Fogão só empatou em casa com o Colorado e viu Cruzeiro e Vasco o ultrapassar na tabela. O Inter, de novo com Abel Braga, só pensa em subir e conquistar uma vaga para Libertadores para salvar o ano.
1º turno: Internacional 2 x 3 Botafogo.

8º - Goiás 0 x 0 São Paulo - 1º
O líder do campeonato parou na boa exibição do goleiro Harley e não saiu do zero com o Goiás, em Goiânia. Mesmo com o empate, o tricolor mantém 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, agora o Cruzeiro. Vantagem que pode diminuir para 3 já que a Raposa tem um jogo a menos.
1º turno: São Paulo 2 x 0 Goiás.

2º - Cruzeiro 4 x 2 Fluminense - 13º
O novo vice-líder do campeonato contou com uma excelente atuação do atacante Alecsandro (foto), com 3 gols, e goleou o Flu no Mineirão. A partida foi bastante parelha e a Raposa só conseguiu abrir vantagem nos minutos finais.
1º turno: Fluminense 2 x 2 Cruzeiro.

3 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Essa rodada serviu para comprovar que o Botafogo está em queda livre. Não que fosse um 'Cavalo paraguaio', mas o time sentiu o ritmo do campeonato. Pra mim, não ficará nem com uma vaga na Libertadores.
No resto, sem muitas zebras. E está aberta a caça ao São Paulo!
Abraços...

Bruno Diniz disse...

É isso aí!
No início do 2º turno os times parecem que começam a tomar seus devidos lugares. O Botafogo foi muito aclamado sem fazer por merecer. Perdeu na Copa do Brasil e reclamou da arbitragem, perdeu o Campeonato Estadual e reclamou da arbitragem, começou a perder no Brasileiro e segue reclamando da arbitragem. É só isso que o Botafogo faz: chorar. Deve ficar entre o 6º e o 9º lugar no fim do campeonato e a Copa Sul-americana vai ficar de bom tamanho.
A grande surpresa é o Vasco, que, no começo do campeonato, era apontado como um mero postulante a uma vaga sofrida na Sul-americana. O "Gigante da Colina" está se mostrando forte em casa e bem arrumadinho fora dela e vai brigar na ponta de cima.
Por outro lado, triste é a campanha do América/RN. Em 20 jogos foram 16 derrotas, 1 empate e apenas 3 vitórias. Está fadado a voltar para a Segundona.

Anônimo disse...

Na fria Caxias do sul? Nem me fale tava frio pra caralho la e ainda choveu
e eles continuam lutando pela vaga na segundona