segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Brasileirão - 21ª Rodada

A 21ª rodada do Brasileirão teve a maior média de público do campeonato no ano. Acima de 20 mil, os mais de 50 mil no Maraca e 40 mil no Morumbi ajudaram a elevar a média.


Segue a análise da Banca:

Sábado:
14º (-2) Corinthians 0 x 3 Cruzeiro (=) 2º
O Corinthians segue sentindo a falta do Willian. Já o Cruzeiro, só melhorou depois da chegadaa de Alecsandro. O 3 a 0 ficou barato para o Timão, que poderia ter levado mais.
1º turno: Cruzeiro 0 x 3 Corinthians

13º (=) Fluminense 1 x 1 Grêmio (-1) 7º
Empate previsto, já que ambos os times não mantêm uma regularidade no campeonato. O Fluminense desperdiçou as chances criadas e o Grêmio perdeu pênalti. Empate justo.
1º turno: Grêmio 2 x 0 Fluminense

8º (+2) Internacional 1 x 0 Atlético-PR (-1) 17º
Com um gol de pênalti, que não existiu, o meia Alex definiu a vitória colorada. A arbirtagem foi muito contestada pelo elenco do Atlético, já que não houve pênalti no lance do gol, o time paranaense teve um jogar expulso em lance discutível e, principalmente, após um ataque mal anulado, onde o juíz deixou de dar vantagem e o atacante atleticano sairia na cara do gol. Apesar das reclamações, o placar foi justo.
1º turno: Atlético-PR 2 x 1 Internacional

Domingo:
1º (=) São Paulo 5 x 0 Náutico (-1) 18º
O São Paulo confirmou o favoritismo e venceu o Náutico por 5x0. O placar elástico pode enganar, pois o Tricolor sofreu para marcar o primeiro gol, só conseguindo fazê-lo no segundo tempo, após expulsão do meia Acosta, do Timbú. Com um jogador a mais, o São Paulo se impôs e conseguiu a goleada, com grande partida do atacante Dagoberto, voltando a jogar bem. Aloísio (foto) voltou a marcar, e o gol teve direito à embaixadinha.
1º turno: Náutico 1 x 0 São Paulo

15º (-1) Figueirense 1 x 2 Palmeiras (+1) 4º
Em seu aniversário de 93 anos, o Verdão bateu o Figueira e entrou para o G4. A partida foi bastante movimentada e os atacantes do time catarinense exigiram mais outra bela exibição do arqueiro palmeirense, Diego Cavalieri. Após o gol de Valdívia, o time paulista melhorou e poderia ter ampliado no fim do primeiro tempo e no começo do segundo, como quem não faz toma, Jean Carlos tratou de empatar para o Figueirense. Max, depois de grande jogada de Wendel, anotou o tento da vitória e deu aos paulistas a melhor campanha como visitante do campeonato.
1º turno: Palmeiras 2 x 1 Figueirense

10º (-1) Atlético-MG 1 x 2 Botafogo (+1) 3º
Depois de um bom primeiro tempo, o Galo mineiro sucumbiu ao Fogão, que reencontrou o caminho das vitórias. Sem seus dois principais atacantes, Dodô e André Lima, o Botafogo só melhorou com a entrada do craque-problema Zé Roberto na segunda etapa. Segunda derrota seguida em casa do Atlético jogando em casa e esperança para os torcedores da estrela solitária de volta da boa fase.
1º turno: Botafogo 2 x 1 Atlético-MG

12º (+3) Paraná 3 x 1 Juventude (=) 19º
O artilheiro paranista Josiel voltou a marcar e o time de Caxias do Sul não foi páreo para o Paraná. O clube paranaense estreiou Lori Sandri e o novo comandante chegou com pé quente, cabe agora ver se conseguirá retomar a regularidade. O pobre Juventude, pelo jeito que as coisas caminham, parece que vai mesmo disputar a série B ano que vem.
1º turno: Juventude 1 x 2 Paraná

11º (=) Sport 0 x 0 Vasco (-1) 5º
O Vasco não passou pelo Sport e saiu do G4, pois o Palmeiras venceu fora de casa e o subiu na tabela. Já o Sport fez por merecer o empate em casa e perdeu um pênalti com Carlinhos Bala
1º turno: Vasco 3 x 1 Sport

16º (+2) Flamengo 3 x 1 Goiás (-1) 9º
Sob o olhar atento dos 52 mil expectadores do Maracanã, o Flamengo impôs o ritmo e venceu a quarta partida em cinco jogos. Assim, saiu da zona de rebaixamento. O Goiás, que há algumas rodadas brigava pelas primeiras posições, já é o 9º.
1º turno: Goiás 1 x 3 Flamengo

20º (=) América-RN 1 x 4 Santos (+1) 6º
O Santos também cumpriu com sua obrigação e goleou o virtualmente rebaixado América-RN por 4x1, em Natal. O atacante Kléber Pereira fez dois gols e a torcida ainda comemorou o bom futebol apresentado pelo meia Petkovic, autor de um gol e com participação nos outros três tentos alvinegros.
1º turno: Santos 2 x 3 América-RN

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Dos resultados do fim de semana, destaco a derrota do Corinthians em casa por 3 a 0, que preocupa o torcedor.
A goleada do São Paulo não diz o que foi o jogo. O primeiro gol só foi sair por volta dos 20 do segundo tempo, quando o Timbu perdeu um jogador expulso.
Flu e Grêmio foi um joguinho bem chato. O gol do tricolor gaúcho foi mal validado, já que o atacante Marcel tirou, com a mão, a bola das mãos do goleirão.
Já o América/RN... bom... sem comentários. Elogios, sim, para Kléber Pereira, que, além de matador, vem se mostrando muito habilidoso com a bola nos pés. A melhor contratação do Santos no ano.

João de Andrade Neto disse...

Rodada sem grandes zebras. Destaque (negativo) foram os erros de arbitragem... erros nos jogos do Inter, do Grêmio e do Vasco!
Segue a caçada ao São Paulo, e agora com o Cruzeiro com mta força...
Abraços