segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Começa a corrida pelo Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol 2007/2008 começou no último sábado e promete uma acalorada disputa pelo título. Os favoritos são Real Madrid, que busca o bicampeonato, o Barcelona e o Sevilla, atual bicampeão da Uefa, campeão da Copa do Rey e da Supercopa da Espanha.

A abertura do campeonato aconteceu no derby madrilenho. No estádio Santiago Bernabeu, o Real conseguiu uma difícil vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Atlético, gols de Raúl e Sneijder (foto) para o time da casa e Agüero para os visitantes.

O Sevilla também entrou em campo no sábado, não tomou conhecimento do Getafe e fez 4 a 1, gols de Navas, Luís Fabiano, Kanouté e Kerzhakov. Hernandez fez o gol de honra do Getafe.

No domingo, foi a vez do Barça estrear na competição. Todos aguardavam para ver o "Quarteto Fantástico", formado por Ronaldinho, Messi, Henry e Eto'o. Mas o técnico Frank Rijkaard frustrou as expectativas e deixou o francês no banco de reservas. Deco, um dos destaques do time nas últimas temporadas, também ficou entre os suplentes, dando lugar o recém contratado Yaya Touré. Com um futebol burocrático, o time catalão pouco criou e ficou no 0 a 0 com o Racing Santander.

As decepções da rodada ficaram por contra de Valência e La Coruña, que, em casa, perderam por 3 a 0. O Valência teve David Villa e Joaquín, seus dois melhores jogadores, expulsos. Aí ficou fácil para o Villareal, que atropelou em pleno estádio Mestalla. O revés do La Coruña foi o mais surpreendente. Jogando no estádio Riazor, em Coruña, e recém promovido da segunda divisão, o Almería não teve dificuldades para enfiar um chocolate nos anfitriões.

Drama em Sevilha


Durante a partida entre Sevilla e Getafe, o lateral-esquerdo espanhol Antonio Puerta, do time da casa, passou mal e desmaiou em campo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhado para a UTI do Hospital Vírgen del Rocío, onde se encontra em estado muito grave.

3 comentários:

Obede Jr. disse...

Um dos campeonatos mais legais de acompanhar, o espanhol começou com essas surpresas de almería e villareal.. e por que não, do racing, porque segurar o super barcelona no camp nou não é tarefa fácil.
O Real começou como terminou no ano passado, com vitórias suadas e quase sempre de viradas, se o Sevilla continuar sobrando é bom o time madrilenho e o próprio Barça se acertarem rápido, senão..
Abraaz!

João de Andrade Neto disse...

O Barça tropeçou feio e depois lá na frente esses pontos podem fazer falta... como fizeram no ano passado, em um final eletrizante!
De resto, só lamentar o problema de saúde do lateral do Sevilla, que segue internado em estado gravíssimo!
Abraços

disse...

Esse cara ai logo logo vai morre dentro de campo, ele ja desmaiou uma 15 vezes em treino, ogo, pre temporada, nao é mais novidade
Agora é ridiculo ele continuar jogando, sera que nao tem um medico, preparado fisico, tecnico, parente, empresario ou sei la o que pra fala pra ele para antes de morrer?