terça-feira, 21 de agosto de 2007

Corrida pelo atacante Nilmar

Após longa novela, digna de horário nobre na Rede Globo, o atacante Nilmar conseguiu sua liberação do Corinthians, antigo detentor de seu passe. O jogador, que recupera-se de lesão no joelho, só deve voltar a jogar em 2008, mas está livre para acertar com qualquer outro clube.

A disputa entre Corinthians, MSI e Lyon, da França, durou mais de um ano. Neste período, Nilmar superou sua primeira lesão no joelho e, no seu retorno, machucou gravemente o outro joelho. Ainda em recuperação, o atacante deve receber muits propostas a partir de hoje. Oficialmente, quatro clubes brasileiros já demonstraram interesse no jogador.

O desejo do São Paulo por Nilmar é antigo. O sonho do presidente Juvenal Juvêncio era ter a dupla de ataque tricolor formada por Nilmar e Dagoberto. Essa é a oportunidade de realizar o sonho, já que será necessário apenas acertar o salário do jogador. Fontes do clube dizem que uma proposta será encaminhada ainda hoje ao empresário do atleta. As mesmas fontes, inclusive, garantem que o atacante quer jogar no tricolor paulista.

O Santos usará todas suas armas para contar com Nilmar. Entre suas armas estão o técnico Vanderlei Luxemburgo, experiente nas negociações com jogadores renomados, vide caso do meia Zé Roberto. Aliado a isso, um salário astronômico deve fazer parte da proposta santista, capaz de balançar o atacante.

O Flamengo está de olho em Nilmar desde 2006, mas dificilmente deve concorrer com as propostas paulistas. O clube também é visto com desconfiança, pelo fato de atrasar salários e direitos de imagem dos atletas. Mas o vice-presidente do clube, Kléber Leite, promete ir atrás do goleador.

Por fim, a outra equipe que deve apresentar proposta ao atacante é o clube que o revelou: o Internacional. Com os cofres cheios após a venda de Alexandre Pato para o Milan, da Itália, o Colorado pode investir pesado e tentar a volta de Nilmar. A contratação do atacante serviria para substituir a jovem revelação recém-negociada com o clube italiano e, de quebra, satisfazer a torcida, com a volta de uma de suas maiores revelações.

Paralelo a essas negociações, aparece o interesse europeu no jogador. Apesar da passagem apagada pelo Lyon e do longo tempo afastado por lesões, o nome de Nilmar é muito comentado. Um dos clubes de olho no atacante seria o Hertha Berlim, da Alemanha, que recentemente contratou os brasileiros Mineiro, ex-São Paulo, e Lúcio, ex-Grêmio, além de já contar com o lateral Gilberto.

Resta saber qual proposta agradará mais a Nilmar e seu empresário. Fato é que nenhum clube brasileiro tem condições de competir com o futebol europeu. Se algum time estrangeiro estiver realmente interessado no atacante, é provável que ele deixe o país e seja mais um daqueles craques que sentiremos saudades ao longo das rodadas do Brasileirão.

3 comentários:

Bruno Diniz disse...

A liberação do Nilmar vai causar borburinho no mercado do futebol brasileiro.
Esse interece do São Paulo é real, porém há quem diga que, se ele não conseguir acertar uma transferência para a Europa até o dia 31 de agosto, quando fecha a janela de negociações européias, já existe um acerto entre o jogador e o técnico Vanderlei Luxemburgo e ele iria para o Santos.
Vamos aguardar a decisão final da justiça para ver qual camisa Nilmar vai usar.

Obede Jr. disse...

O Nilmar é excelente jogador. E eu aposto na contratação dele pelo Santos. Acho que ele não volta pra Europa agora, está um pouco desacreditado, e seria melhor pra ele voltar a jogar bem aqui e com um excelente técnico no comando.
Vamos aguardar!
Abraz!

Anônimo disse...

Dever ir para o São Paulo, eu sempre falei que ele tem cara de "menino bonzinho" , em outras palavras cara de bambi rs

Só tenho uma duvida , sera que ele vai jogar o que estava jogando?