segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Criciúma segue sem vencer e a briga esquenta

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 nunca esteve tão acirrado. O líder Criciúma não ganha há quatro jogos, marcou só um ponto nos últimos 12 disputados e deu brecha para que os adversários encostassem. Mas se a 20ª rodada da Segundona não foi boa para o líder, também não foi legal para o resto do pelotão de elite.

Tudo começou na terça-feira, quando o Viria, até então 4º colocado, perdeu para o Avaí por 1 a 0 e manteve a escrita de não empatar no campeonato. Na sexta-feira, o Marília, que era o 3º colocado, perdeu em casa para o Brasiliense por 2 a 1. O time do Distrito Federal, que era o 6º, assumiu a posição da equipe do interior paulista. No sábado, foi o dia dos dois primeiros colocados ficarem com a derrota. O Coritiba perdeu por 3 a 2 do Paulista, em Jundiaí, e o Criciúma não conseguiu vencer o São Caetano, no ABC, e perdeu por 1 a 0.

A combinação de resultados foi ótima para a Portuguesa, que começou a rodada em 7º. O time mostrou força dentro de casa e venceu o Fortaleza, no finalzinho, por 1 a 0. O gol da vitória lusitana foi marcado pelo goleiro Tiago, de pênalti. Tiago, que falhou na semana passada ante o Criciúma, mostrou que não se abateu e, além do gol decisivo, fechou a meta da Lusa impedindo que os cearenses marcassem em pelo menos duas jogadas cara-a-cara. De acordo com o técnico Vágner Benazzi, se a equipe do Canindé vencer todos os jogos em casa, de certo, consegue a vaga para a Série A.

Agora, o campeonato tem o Criciúma, que segue em 1º, com 37 pontos. O Coritiba vem na cola com 35, o Brasiliense é o 3º com seus 33 pontos, o Marília tem 32 e é o 4º colocado. A Lusa, mais perto do que nunca do grupo de classificação, tem os mesmo 32 pontos do Marília, mas está em 5º.

Amanhã tem rodada completa da Série B. Siga os jogos:

19h30 - Ipatinga x Remo
19h30 - Grêmio Barueri x Santa Cruz
20h30 - Fortaleza x CRB
20h30 - Brasiliense x Avaí
20h30 - Vitória x São Caetano - Sportv 2 (SP)
20h30 - Ponte Preta x Paulista
20h30 - Santo André x Portuguesa - Sportv 2 (Rede)
20h30 - Ituano x Marília
21h45 - Criciúma x Ceará
21h45 - Coritiba x Gama

6 comentários:

João de Andrade Neto disse...

A Portuguesa contou com o "apito amigo" no jogo contra o Fortaleza... mas como tem mto crédito, de tantas as vezes que foi prejudicada, então nem merece críticas.
O Criciúma que não se cuide, e ficará fora do G4... até pq está jogando um futebol ruim.

Anônimo disse...

Pra que time você torce?

Bruno Diniz disse...

Texto imparcial de um torcedor lusitano.

disse...

Sem duvida é o campeonato mais dificil, disputado e emocionante do mundo. Nao tem como falar quem sobe ou desce

Obede Jr. disse...

Com certeza é um campeonato excelente em emoção, pode não ser um primor em técnica e público.. Mas não falta emoção!
Haja coração!
e vamo subir, Lusa!

disse...

e pelo jeito o crisciuma segue sem vencer, pelo menos até agora ta 0x0. hahahaha

Vitoria 3x2 sao caetano

vamos vitoria rumo a 1º !!!! =)