sábado, 25 de agosto de 2007

O retorno da Vecchia Signora

Depois de escândalos de manipulação de resultados, perda de título, rebaixamento e toda a vergonha que passou. A Juventus de Turim, subiu na raça, com certeza facilidade, e reestreiou hoje na Serie A do Calcio Italiano.

E o retorno da Vecchia Signora não poderia ter sido melhor. Com a goleada de 5 a 1 sobre o Livorno, com gols da dupla de ataque númerica, 3 de Trezeguet (foto) e 2 de Iaquinta, a Juve mostrou que veio para brigar pelo seu 28º título.

No outro jogo da rodada de abertura, a Lazio empatou em 2 a 2 com o Torino. As duas equipes devem ficar na faixa intermediária da tabela, mas precisam abrir o olho para não se verem brigando para seguirem vivas na Serie A ano que vem.

Amanhã, o Milan de Kaká, Ronaldo e Pato enfrenta a Genoa fora de casa e será um dos times que disputaram o título com a Juve. Outro time que chega para brigar pelo topo, é a atual "bi" campeã, um título foi herdado da Juve, Internazionale de Milão que enfrenta a Udinese no San Siro. A Inter manteve a base do ano passado e se conseguir repetir a mesma campanha da temporada anterior, dificilmente perde o caneco. Outro time que pode incomodar é a Roma, agora com Doni, Cicinho, Juan, Mancini e Taddei, que enfrenta o sempre duro Palermo, fora de casa. O time da capital começa animado com o título da Supercopa Italiana em cima da Inter.

Agora sem Luca Toni, que foi para o Bayern de Munich, a Fiorentina começa sua empreitada contra o Empoli em Florença. Quem também voltou para primeira divisão é o Napoli, que tem como primeiro rival o fraco Caglari. O Parma, que não é mais o mesmo faz um tempinho, enfrenta o Catania, candidato ao rebaixamento. Em Reggina, a dona da casa enfrenta a Atalanta. Fechando a rodada, o Siena enfrenta a Sampdória.

Para você, quem leva a taça do Calcio? Quem pode surpreender?

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Não gosto da Juve. Sei lá. É um time que eu não vou com a cara. É chaaaaato.
Sou mais o Milan, ainda mais agora com o festival de brasileiros. E não consigo torcer contra o Fenômeno. Por tudo que passou, é o melhor atacante que vi jogar. É titular no meu time de todos os tempos.

Anônimo disse...

Faz tempo que não vejo o camp. Italino. to começando axar mto tatico, defensivo e chato. Mas qdo eu gostava de ver sempre torcia pra Juve.
Mas esse ano o Milan tá com um time interessante, mas com certeza vai continuar com aquele futebol feiz, porem vencedor.
abraço