quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Tudo pela Europa

No meio desta semana houve uma mini-rodada das Eliminatórias da Eurocopa, que será realizada ano que vem na Áustria e Suiça. Com apenas 6 jogos, o destaque foi o empate inesperado de 1 a 1 entre Armênia e Portugal, de Luis Felipe Scolari.

O resultado complicou um pouco a vida dos lusos, mas a seleção de Cristiano Ronaldo (foto), na terceira posição do grupo A, ainda tem 1 jogo a menos que Polônia e Finlândia, primeiro e segundo respectivamente. No entanto, não pode mais alcançar os poloneses que têm 4 pontos de vantagem (19 contra 15), próximos adversários na competição. Os finlandeses também jogaram nessa quarta e bateram o Cazaquistão em casa por 2 a 1, ultrapassando os portugues por 2 pontos na classificação. No outro jogo do grupo a lgica ganhou da Sérvia por 3 a 2.

Outra seleção que se deu bem na rodada foi a Irlanda do Norte, que bateu o fraco selecionado de Liechtenstein por 3 a 1. Com o resultado, os norte-irlandeses passaram a Espanha na classificação do grupo F e figuram na segunda posição, com o mesmo tanto de jogos dos espanhóis mais com 1 ponto a mais (16 contra 15). Na liderança do grupo está a Suécia com 18 pontos em 7 jogos.

Completaram a rodada os cláááássicos: Estônia 2 x 1 Andorra e San Marino 0 x 1 Chipre. A próxima rodada, que terá um milhão de jogos e vai definir o futuro de muita gente, acontece dia 8 de Setembro e tem como destaque o clássico Itália e França, reeditando a final da Copa do Mundo. Lembrando que apenas os dois primeiros colocados dos sete grupos se classificam para fase final, junto de Áustria e Suiça, anfitriãs da competição.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Putz... como fui perder San Marino e Chipre? Não vou me perdoar nunca!

Portugal se complicou, mas, se Deus quiser, classifica.

João de Andrade Neto disse...

POrtugal vacilou mesmo... mas o gol do Cristiano Ronaldo foi muito loko, foi nesse lance da foto. Parecia jogador de futsal... apesar de ter sido bem 'fominha' e se arriscado a perder o gol.
Fica fora da Eurocopa facilitaria a vinda do Felipão. Ou não, né... vai saber!