sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Grupos da Copa dos Campeões

A Uefa realizou ontem, em Monaco, na França, o sorteio dos grupos da Copa dos Campeões 07/08. Analisando time por time, não acredito que haja algum grupo fácil.

A fase de grupos começa no dia 18 de setembro. A final será realizada no estádio Luzhniki, em Moscou, dia 21 de maio de 2008. Com certeza a Champions, é o campeonato interclubes mais legal do mundo, apesar da Libertadores ser mais ferrenha, cada jogo da Copa dos Campeõs é um espetáculo de futebol, em todos os aspectos.

Veja o resultado do sorteio:


Grupo A:
Liverpool (ING)
Porto (POR)
Olympique de Marselha (FRA)
Besiktas (TUR)

O Liverpool não deverá ter muitas dificuldades para se classificar e terminará em primeiro. Porto e Olympique devem brigar pela segunda colocação. O Besiktas poderá beliscar uma vaga na Copa da Uefa.

Grupo B:
Chelsea (ING)
Valencia (ESP)
Schalke 04 (ALE)
Rosenborg (NOR)

Chelsea e Valencia devem se classificar nesse grupo e o Schalke fica com a vaga na Copa da Uefa. No entanto, se o time alemão mostrar força em casa, pode despontar como uma surpresa e beliscar uma vaga para as oitavas-de-final.


Grupo C:
Real Madrid (ESP)
Werder Bremen (ALE)
Lazio (ITA)
Olympiacos (GRE)

O Real, se jogar sério e com toda a tradição de Champions que tem, deve se classificar em primeiro sem problemas. A segunda vaga fica com o Werder, do brasileiro Diego. Lazio e Olympiacos brigam pela vaga da Copa da Uefa.


Grupo D:
Milan (ITA)
Benfica (POR)
Celtic (ESC)
Shakhtar Donetsk (UCR)

O atual campeão, Milan, terminará em primeiro. No entanto, a segunda vaga deverá ser muito disputada, e qualquer um dos outros 3 clubes pode se classificar.


Grupo E:

Barcelona (ESP)
Lyon (FRA)
Stuttgart (ALE)
Glasgow Rangers (ESC)

Barça e Lyon passarão para a próxima fase, resta saber qual dos dois será líder. O clube francês tem bom histórico com clubes espanhóis e tem um leve favoritismo. Stuttgart e Rangers lutarão pela vaga na Copa da Uefa.


Grupo F:

Manchester United (ING)
Roma (ITA)
Sporting (POR)
Dynamo de Kiev (UCR)

Grupo muito parelho, o Manchester, atualmente em má fase, entra como favorito, mas nada impede que Roma e Sporting desbanquem os ingleses. Dynamo também pode surpreender mas aparece como zebra do grupo.


Grupo G:
Inter de Milão (ITA)
PSV Eindhoven (HOL)
CSKA Moscou (RUS)
Fenerbahce (TUR)

O grupo G é o considerado grupo da Morte. Com 4 campeões nacionais, a briga promete ser intensa. PSV não é tão forte como nos outros anos, mas não será fácil de ser batido. A Inter tem ligeiro favoritismo, mas o CSKA de Love e o Fener de Alex vão brigar.

Grupo H:
Arsenal (ING)
Sevilla (ESP) ou AEK (GRE)
Steua Bucareste (ROM)
Slavia Praga (TCH)

Ainda falta definir um participante do grupo, mas deve ser o Sevilla. Com isso, Arsenal e o time espanhol devem passar para a segunda fase sem muitos problemas. Romenos e Checos brigam pela vaga na Copa da Uefa.


Kaká no topo da Europa

Além do sorteio dos grupos da Copa dos Campeões, a Uefa premiou os melhores jogadores da temporada passada. O brasileiro Kaká (foto), do Milan, ganhou 2 prêmios, o de Melhor Atacante e Melhor Jogador. Resultado mais que natural, porque o craque milanista destruiu na temporada passada e deverá fazer a diferença para o clube italino esse ano novamente.

Além de Kaká, Peter Cech, do Chelsea, foi escolhido o Melhor Goleiro, Paolo Maldini e Seedorf, ambos do Milan, ganharam respectivamente o prêmio de Melhor Defensor e Melhor Meio-Campista. Para essa temporada, em quem você aposta que ter terminará como o grande destaque?

2 comentários:

disse...

Vai começar a sempre previsivel disputa ...
ALguem tem dúvida de quem vai se classifica em cada grupo?
ta facil neh

Unknown disse...

Eh o campeoonato mais tradicional que sempre sobram milan, liverpool, man utd, chelsea,inter. Não fugira disso
Mas sempre são ogos emocionantes e eu torço mto pelo shaktar pelo grande jovem craque willian