segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Corinthians surpreende o Santos e dá presente para torcida; Palmeiras é goleado pelo Cruzeiro

Confira a análise da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(13º) Corinthians 2 x 0 Santos (5º)

No fim de semana em que comemorava seu 97º aniversário, o Corinthians surpreendeu o Santos e presenteou seu torcedor com uma vitória por 2x0, no Pacaembú. O resultado pegou de surpresa até o mais fanático torcedor corintiano, que andava desacreditado com o time. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Nílton, em um golaço de falta, e do boliviano Arce, de cabeça.

(2º) Cruzeiro 5 x 0 Palmeiras (6º)
O Palmeiras, com umas das melhores campanhas como visitante, não conseguiu manter o bom retrospecto e foi goleado pelo vice-líder Cruzeiro. Com uma grande atuação do ataque mineiro, principalmente do rápido Marcelo Moreno, autor de dois gols, o Verdão sucumbiu ao Cruzeiro. O alviverde, por sua vez, culpa o árbitro Wilson Souza de Mendonça pela derrota. Para o elenco palmeirense, a expulsão de Pierre, ainda no primeiro tempo, foi injusta e prejudicou a equipe.

(7º) Grêmio 3 x 0 Botafogo (4º)
O Grêmio venceu bem o Botafogo no estádio Olímpico. O atacante Tuta marcou os três gols da vitória gremista, que subiu para a 7ª posição. O Botafogo contou com tropeços adversários e ainda é o 4º.

(12º) Fluminense 1 x 1 Vasco da Gama (3º)
No Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense empataram o clássico por 1x1. Após um bom primeiro tempo, o Vasco diminuiu o ritmo no segundo e sofreu o gol de empate, prejudicando sua tentativa de perseguir o líder São Paulo.

(1º) São Paulo 6 x 0 Paraná (15º)
O São Paulo deu show no Morumbi no sábado. Goleou o Paraná por 6x0, com boa atuação do ataque, com gols de Dagoberto (2), Aloísio (2), Leandro e Souza. O líder chega aos 50 pontos, 8 a mais que o Cruzeiro.

(19º) Náutico 1 x 1 Internacional (10º)
O Inter cedeu o empate ao Náutico, jogando nos Aflitos. Após abrir o placar, o time gaúcho teve a chance de matar o jogo, mas Christian desperdiçou o pênalti. O Náutico pressionou e empatou, com um belo gol de Sidny.

(8º) Goiás 2 x 1 Figueirense (14º)
O Goiás bateu o Figueirense por 2x1 e subiu na tabela. Paulo Baier, mais uma vez, foi o destaque da equipe goiana, com uma assistência e um gol.

(17º) Flamengo 1 x 1 Sport (9º)
O Flamengo só empatou com o Sport por 1 x 1, em sua pior partida no Marcanã desde a chegada de Joel Santana. Com o resultado, o Fla voltou para a zona de rebaixamento, graças a vitória do Furacão.

(16º) Atlético-PR 1 x 0 Atlético-MG (11º)
Atlético-PR sobre o Atlético-MG, por 1x0. O gol do Furacão foi marcado por Ramón, de pênalti. A nota triste da partida foi a contusão de Marquinhos, do Galo. O meia chocou-se com o goleiro Viáfara e quebrou o braço.

(20º) América-RN 0 x 3 Juventude (18º)
No jogo dos desesperados, o América-RN perdeu em casa para o Juventude, por 3x0. O time potiguar já deve começar a repensar seu plantel para o próximo ano, quando disputará novamente a Segunda Divisão do Brasileiro.

Nenhum comentário: