sábado, 29 de setembro de 2007

Anderson Lima bate quatro vezes o mesmo pênalti para dar vitória ao Coritiba

Mais de 26.000 torcedores foram ao Couto Pereira para assistir ao jogo do líder contra o vice-líder da Série B. E o ingresso valeu cada centavo. Não só pela partida, que foi um jogão, mas também pela inacreditável série de quatro pênaltis que Anderson Lima (foto) teve de bater para dar a vitória ao Coritiba por 1 a 0 sobre o Ipatinga.

Eram jogados 48 minutos do segundo tempo e o jogo estava 0 a 0. Foi quando Ricardinho invadiu a área e se chocou com Duílio. O juiz Cléber Welington Abade entendeu que foi pênalti e correu para a marca da cal.

O camisa 5 do Coxa ajeitou a bola, correu, chutou e Fred defendeu. No entanto, o auxiliar Claudemir Maffessoni ergueu a bandeira alegando que o goleiro se adiantou. Melhor para Anderson, que teria nova chance para marcar o gol. Ele bateu de novo, no mesmo canto, e Fred pegou. Mas nada de festa para o Ipatinga. Lá estava a bandeira levantada novamente. Outra cobrança teria de ser feita.

Depois de muita confusão, Anderson Lima foi para a bola pela terceira vez e... Fred de novo estava lá. Lá também estava Claudemir Maffessoni, mais uma vez, com sua intrépida bandeira em riste.

A cena parecia saída do filme Boleiros, de Ugo Giorgetti, em que um juiz ladrão, interpretado por Otávio Augusto (foto), manda que um pênalti seja batido até que o time o converta, mesmo que para isso o cobrador tenha que ser mudado.

Aos 54 minutos da etapa final, Anderson Lima chuta a quarta cobrança e, enfim, balança as redes do Ipatinga. Agora, o Coritiba está mais líder do que nunca, com 52 pontos. O Ipatinga vem na segunda posição com seis pontos a menos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi bem o final do jogo, deu mta raiva, foi o jogo mais roubado da historia ... qto ao anderson lima, axo que hj surgiu o Palermo brasileiro

Obede Jr. disse...

nossa.. é mta palhaçada! voltar 4 vezes? e pra adiantadinhas de nada?
queriam que o Coritiba vencesse de qualquer jeito.. mas chupa Ipatinga que eliminou o Palmeiras roubadamente!
e anderson lima é totalmente desagradável.. afee..

Anônimo disse...

É um típico caso de malandragem no futebol. Como se não bastasse a máfia dos resultados comprados ter sido desbaratada, o juiz Welington não quer nem saber. Vendeu o jogo para o Coritiba. Aposto q eles pagaram bem ao juiz para q este LITERALMENTE desse a vitória ao Coritiba. O juiz picareta foi o melhor jogador do Coritiba. Serah q ele não tem medo de ser preso e virar boneca de presidiário?