quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Enfim, convenceu!

A Seleção Brasileira enfim apresentou um bom futebol e venceu a forte seleção mexicana por 3x1, de virada, ontem nos EUA. A vitória também serviu para acabar com a série de derrotas para a equipe mexicana, sendo a última na Copa América.

Os destaques da vitória brasileira foram Ronaldinho, Kaká e Robinho, que jogaram soltos e armaram muitas jogadas desde o começo da partida. O entrosamento apresentado pelo trio deu esperanças ao torcedor brasileiro da volta do futebol bem jogado.

O Brasil começou pressionando a equipe mexicana, que demorou para se encontrar na partida. As belas tabelas de Robinho, Kaká e Ronaldinho levavam perigo à meta do México. Mas em um contra-ataque rápido, Cacho concluiu e abriu o placar para os mexicanos.

Mas os comandados de Hugo Sanchez não tiveram nem tempo de comemorar. Na seqüência, o lateral Kléber completou cruzamento e empatou. E assim terminou o primeiro tempo.

Sem mudanças, o Brasil voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo, pressionando o México. As jogadas brasileiras fluiam, principalmente nos pés de um inspirado Ronaldinho Gaúcho, que realizava lançamentos precisos e participava das principais jogadas de ataque.

E foi em um desses lançamentos que nasceu o gol da virada. Ronaldinho achou Maicon livre na direita. O lateral cruzou, contou com a colaboração de Rafa Márques, que afastou mal, e Kaká tocou de primeiro para o gol, virando o placar.

O jogo, apesar de amistoso, teve clima tenso e marcação pesada. Tanto que o meia Elano, que havia acabado de entrar, foi expulso após jogada ríspida no meio-de-campo. O técnico Dunga também foi expulso por reclamação.

Mas o Brasil ainda achou tempo de marcar mais um. O atacante Afonso Alves, muito criticado mesmo sem ter tido muitas chances na seleção, fez o terceiro em jogada individual e deu números finais a partida.

O próximo compromisso brasileiro já é pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil começa a caminhada rumo à África do Sul contra a Colômbia, no dia 14 de outubro.


Nota engraçada: O atacante Afonso é perseguido pela imprensa brasileira, que questiona a convocação do desconhecido artilheiro do futebol holandês. O que Afonso não esperava é que a imprensa americana também não gostasse dele.

Enquanto o atacante corria para marcar o terceiro gol do Brasil, as imagens da televisão americana mostravam o replay de um lance mexicano. Quando a imagem voltou, Afonso já havia marcado. Ou seja, em seu primeiro gol pela seleção, o jogador do Heerenveen teve que se contentar com um grito desanimado do locutor Cléber Machado

Em Portugal: o técnico Luis Felipe Scolari perdeu a calma após o empate de Portugal com a Sérvia. Em um lance na lateral, o treinador deu um soco no sérvio Dragutinovic, que tentou revidar. Confusão generalizada e empate péssimo para as pretensões portuguesas nas Eliminatórias da EuroCopa.

Ajuda ao líder: o Flamengo venceu o Cruzeiro ontem, no Maracanã, por 3x1, em jogo atrasado do Brasileirão. Com isso, quem comemorou foi o torcedor do São Paulo, que viu a vantagem de 9 pontos na liderança continuar intacta.

Sul-Americana: O Botafogo venceu novamente o Corinthians, desta vez por 2x1, e está classificado para a próxima fase. O Vasco também voltou a vencer o Atlético Paranaense e passou à diante na competição.

3 comentários:

Obede Jr. disse...

Se Robinho, Kaká e Ronaldinho se entrosarem e jogarem com vontade, o Brasil não perde para ninguém no mundo! Aliás, ganha até com facilidade!
É legal torcer pro Brasil quando ele joga assim, com vontade e pra frente!
Vamos ver nas eliminatórias! Quando valerá de verdade!
Abraz!

Bruno Diniz disse...

Até q enfim convenceu. Jogou bem tocando a bola e a defesa foi implacável.
Por enquanto, o esquema sem centroavante é o que mais me agrada. Vagner Love de costas pro gol não dá. E o Afonso ainda segue sendo uma incógnita.
Vamos ver nas eliminatórias. Mas não devemos ter muito trabalho pra classificar. A concorrência é mto fraca.

disse...

Na hora do jogo eu tava em outro estadio, vendo um jogo bem mais importante rs por isso nao vi o jogo do brasil, nao vi nada nem os gol eu consegui ver.
Sobre o felipao eu nao vi o lance tbm, apenas fotos no jornal, assim nao da pra sabe se ele deu um soco pra valer mesmo ou se é mais uma da impressa show