quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Pitacos - Brasileirão 24ª rodada

Mais uma rodada do Brasileirão, e líder e vice-líder jogam foram de casa. Um dos destaques a rodada é o confronto dos "chorões", Botafogo e Palmeiras. Se estão certos em suas teorias de conspiração, eu não sei, mas a disputa vale vaga na Libertadores e é o confronto de dois técnicos emergentes, Caio Jr. e Cuca(foto). O segundo já é um pouco mais rodado, mas ambos têm futuro promissor.

A Banca analisou bem os jogos e manda seus pitacos:

Corinthians x América-RN
João: Contra o "rebaixado" América, o Corinthians deve vencer com certa facilidade e afastar-se ainda mais da zona de rebaixamento.
Jean: Se o Corinthians entrar de salto alto porque venceu o Santos, pode sair desta sem a vitória. Mas não perde para o fraco América. Da Corinthians.
Bruno: O Corinthians toma um susto no começo do jogo, mas depois passa fácil pelo pior time da história dos pontos corridos.
Obede: Jogo de 3 pontos para o Timão. O América já está rebaixado e sabe disso.

Goiás x Atlético-PR
João: Jogando em casa, o Goiás deve contar com os gols e passes de Paulo Baier para vencer o fraco Atlético-PR.
Jean:O Goiás caiu muito de produçao e o Atlético luta para se afastar da degola. Dá empate.
Bruno: O Goiás não deve se complicar para vencer o Atlético/PR.
Obede: Furacão hoje é brisa. Dá Goiás de Paulo Baier.

Flamengo x Figueirense
João: O Flamengo deve voltar a vencer no Maracanã em um jogo contra o chato Figueirense, que está caindo pelas tabelas. O time rubro-negro já está merecendo sair da zona da degola.
Jean: Com bastante sofrimento, o Flamengo deve ganhar com um placar bem magro.
Bruno:
O Flamengo vai jogar bem, mas deve ficar no empate com o Figueira.
Obede: Cheira muito a empate. De tanto cheirar, devem empatar.

Juventude x Cruzeiro
João: O forte e rápido ataque do Cruzeiro deve aproveitar a fragilidade do Juventude e sair da rodada ainda na cola do líder São Paulo.
Jean: Sem dúvida dá Cruzeiro. Mesmo se tratando do futebol, que sempre pode surpreender. Mas o Cruzeiro está muito melhor.
Bruno:
O Juventude até deve criar uma certa dificuldade para o Cruzeiro. Mas o vice-líder fica com os três pontos.
Obede: O gramado de Caxias do Sul é uma porcaria. Mas o embalado Cruzeiro sairá com a vitória.

Grêmio x Vasco
João: Como o Vasco costuma pontuar melhor em casa, deve ter dificuldades ao enfrentar o embalado Grêmio no Olímpico. O Tricolor Gaúcho deve vencer.
Jean: Bom jogo para se ver. Duelo direto na disputa pelas vagas na Libertadores. Com a ajuda da sua empolgante torcida, o Grêmio vence em casa.
Bruno: Tá aí o jogão da rodada. Não pela qualidade técnica, mas pela forma aguerridada de jogo em busca da vaga na Libertadores. Fico em cima do muro. Empate.
Obede: Depois de uma convincente vitória sobre o Botafogo, o Grêmio quer entrar de vez na briga pela Libertadores. O Vascão vai dar trabalho, mas os gaúchos vencem.

Santos x Internacional
João: Após o inesperado tropeço contra o Corinthians, o time santista deve ir com tudo pra cima do ainda desarrumado Inter. Abel Braga ainda não teve tempo de deixar o time como ele quer e não deve ser nessa rodada que o time voltará a vencer.
Jean: O Santos não deve se abalar com a derrota para o Corinthians, e em casa vai levar os três pontos contra o Inter.
Bruno: Outro empate na rodada. O Santos vive um momento de altos e baixos e deve tropeçar no time do técnico Abel Braga.
Obede: Com Roger no gol, o Santos lutará mas não sairá do empate com o ascendente Internacional.

Atlético-MG x São Paulo
João: O líder da competição deve confirmar a fama de visitante indigesto e vencer o Galo no Mineirão. A defesa, ponto forte tricolor no campeonato, deve continuar fazendo a diferença.
Jean: Já com a faixa no peito, o São Paulo vence o Atlético.
Bruno: O Galo vai conseguir bater a impenetrável defesa tricolor, mas a vitória fica com o time do técnico Muricy Ramalho.
Obede:
O Galo ganhou no primeiro turno, mas não deve ganhar no segundo, e nem perder. Empate.

Sport x Fluminense

João: Jogando em casa, o Sport costuma pressionar o adversário e conseguir bons resultados. Contra um despreocupado Fluminense, o jogo não deve ser diferente. Carlinhos Bala e companhia devem vencer.
Jean: O Sport em casa é bem dificil de se vencer. O Sport ganha a disputa.
Bruno: O Leão da Ilha vence o Fluminense.
Obede: Os pernambucanos vão enfrentar um visitante chato. Empate.

Botafogo x Palmeiras
João: Talvez o jogo mais difícil da rodada, com as duas equipes brigando por Libertadores. O Palmeiras tem um leve favoritismo, pela boa campanha como visitante, mas o Botafogo deverá fazer o jogo da vida, já que está caindo pela tabela.
Jean: Outro duelo direto pelas vagas na Libertadores. Irritados com os ultimos resultados, os palmeirenses vao pra cima. Mas um empate é mais provavel.
Bruno: A expectativa é de que o Palmeiras se recupere das duas últimas derrotas. Times muito parecidos e o jogo será decidido no detalhe. Um empate não será surpresa.
Obede: No duelo dos perseguidos, o empate será um péssimo resultado para ambos. Mas será o resultado.

Paraná x Náutico
João: Jogo sem graça, onde o Paraná deverá vencer. É o típico jogo para o artilheiro Josiel marcar, já que só marca quando joga em casa.
Jean: Dá Paraná, em um jogo bem fraco em relaçao a qualidade. O artilheiro da competiçao fara a diferença.
Bruno:
Ê jogo ruim! A briga já começou nos bastidores, com o Timbu entrando na justiça para tirar 18 pontos do Paraná. Os paranistas devem se vingar dentro de campo. Vitória do tricolor.
Obede:
Depois da surra tomada, o Paraná quer mostrar que está vivo. O Náutico quer tirar 18 pontos fora de campo dos paranista, mas no campo deve entregar 3 pontos.

Um comentário:

Bruno Diniz disse...

Palmeiras e Botafogo promete se rum bom jogo mesmo. Técnicos emergentes e que jogaram juntos no Grêmio de 85, comandado por Rubens Minelli. Ao lado deles naquele time estavam os também técnicos Paulo Bonamigo e Renato Gaúcho.