terça-feira, 18 de setembro de 2007

'Drible da foquinha': Habilidade ou desrepeito?

O meia Kerlon, do vice-líder Cruzeiro, causou polêmica no clássico mineiro do último final de semana, quando seu time venceu o Atlético-MG por 4x3, em jogo eletrizante.

Nos minutos finais, quando o Cruzeiro já vencia o Galo, Kerlon levantou a bola e fez o seu tradicional 'drible da foca'. Nervoso, o lateral Coelho o agrediu e foi expulso, causando grande confusão em campo.

O jovem atleta inventou esse drible diferente, onde conduz a bola com a cabeça, ainda nas categorias de base. Com passagens pela seleção, Kerlon ficou famoso por realizar o drible em competições internacionais. Por isso, ganhou o apelido de 'foquinha'.

O jogador explica que não há menosprezo aos adversários na jogada. Segundo Kerlon, a jogada é um recurso de habilidade, onde visa entrar na área adversário ou até mesmo cavar uma falta.

Alguns adversários, como o atleticano Coelho, acreditam que seja uma jogada desrespeitosa e que o jogador só realiza a jogada quando seu time está ganhando. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior e a diretoria do Cruzeiro dão todo o aval para Kerlon realizar o drible e prometem brigar para que não haja ameaças ao jogador.

O recurso técnico de Kerlon e a inovação no drible, jamais realizado antes, fazem dele um jogador diferente. Esse diferencial pode decidir uma partida, como foi contra o Atlético, quando conseguiu a expulsão de um rival e facilitou a vitória de seu time.

Toda a demonstração de habilidade deve ser exautada e aplaudida. Kerlon deve apenas preocupar-se em não realizar a jogada para humilhar os adversários, pois isso pode gerar problemas para o próprio atleta.

E viva o bom futebol, o futebol bonito e os atletas de qualidade diferenciada. Esse garoto tem futuro!

3 comentários:

Obede Jr. disse...

É algo complicado de se avaliar. Eu acho que o drible vale em qualquer lance.. mas pensa comigo, se fosse o contrário? Se fosse o atlético ganhando e o Coelho fazendo o drible da foca? Acho que todo mundo ia meter o pau..
Mas como esse drible é comum ao Kerlon, não há pq reclamar ou ir contra.. Ele sempre fez isso.. e sempre fez buscando o gol..
Então eu considero pura habilidade e que deve sim ser usada como recurso!
Abraaz!

Bruno Diniz disse...

É habilidade e tb é desrespeito. Ele não faria o drible se tivesse perdendo o jogo.

No meu ponto de vista, tem mais é que humilhar o adversário quando tá ganhando, mas tb não pode reclamar da violência. Tem que aguentar as consequências.

O Kerlon fez certo ao humilhar e o Coelho fez certo ao bater. Ainda podia ter arrebentado muito mais.

disse...

Uma coisa � faze isso qdo o jogo ta 3x3 ou 4x3 outra coisa � faze qdo ta 4x0 ...
Ele tbm nao fez isso indo pro lado ou pra linha de fundo, foi em dire�o a area.

vendo por outro lado, se eu fosse atleticano estaria com raiva e diria que o coelho estava certo.

Como meu idolo no esporte � o Simeone, eu do os PARABENS para o coelho, FUTEBOL � PRA HOMEM E SEM GRACINHAS! =)