sábado, 8 de setembro de 2007

Ninguém segura o líder

O São Paulo sofreu, mas suportou a pressão do Vasco da Gama em São Januário e venceu importante confronto no Brasileirão. A vitória por 2x0, com golaços de Dagoberto e Hernanes, fez com que o Tricolor abrisse ainda mais vantagem na liderança do torneio, chegando aos 54 pontos.

A pressão vascaína começou antes mesmo do início da partida. O ônibus do São Paulo foi apedrejado e o elenco tricolor sofreu para conseguir chegar à São Januário. Em campo, o Vasco dominou todo o primeiro tempo, mandando duas bolas na trave. Mas não conseguiu vazar a melhor defesa do torneio.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e equilibrou a partida. Sem sofrer mais perigos, o time contou com a habilidade de Dagoberto para abrir o placar. Segurando o resultado com mais uma ótima exibição de Miranda, Breno e Richarlyson, o São Paulo fechou o placar com um belo gol de Hernanes, entortando o argentino Dudar e batendo prensado de fora da área.

Já são 13 jogos invicto e 9 partidas sem tomar nenhum gol. Os 7 gols sofridos em 25 jogos representam uma média de 0,28 gol sofrido por jogo. Essa média é a melhor de toda a história do Campeonato Brasileiro. E, no mundo todo, nenhum outro time foi menos vazado que o São Paulo no último ano.

Os números são de impressionar e, dificilmente, algum outro time conseguirá alcançar o Tricolor na ponta do Brasileirão. Se mantiver a média defensiva e a força ofensiva, o São Paulo deve conquistar sem maiores problemas o pentacampeonato da competição. E com justiça!

Outros jogos...

Nos outros jogos deste sábado, o Internacional goleou sem dificuldades o Flamengo, por 3x0. O Figueirense afastou um pouco a crise ao vencer o Atlético-MG por 2x1.

Raposa bate Grêmio e ainda sonha

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro venceu o tricolor gaúcho por 2 a 0, com dois gols do boliviano Marcelo Moreno (foto). Além de manter o sonho de alcançar o líder, o time da Toca da Raposa pôs fim a sequência de vitórias do Grêmio.

No outro jogo das 18h, o Santos penou, mas bateu o Juventude na Vila Belmiro, por 1 a 0. O time gaúcho reclama que foi prejudicado pela arbitragem. No lance do gol de Renatinho, o atacante teria feito falta no zagueiro, não marcada pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa(RJ). O Peixe somou mais 3 pontos e garante a terceira colocação até o fim da rodada.

4 comentários:

Obede Jr. disse...

Post assaz são-paulino!
Mas o SP está até com sorte de campeão.. mesmo jogando mal, não toma gol!

Bruno Diniz disse...

Post são-paulino, porém realista. O time tá com muita sorte mesmo. Espero q quando entrar uma bola entrem logo várias. Porque só assim o campeonato vai ter graça.
Pontos corridos é isso aí. Chaaaaaato...

João de Andrade Neto disse...

Post são-paulino nada.
Ninguém pára o São Paulo. Isso é fato! E eu citei que foi um sufoco do Vasco, citei as bolas na trave. Depois no segundo tempo equilibrou e o SP fez em dois lances individuais...
E como é blog, coloquei minha opinião. Pq eu acho que ninguém mais alcança o SP... nem tanto por mérito do SP (a não ser da defesa), mas pelo futebol não muito constante dos adversários...

disse...

Nao precisa nem ver quem fez o post que ja da pra sabe que foi um sao paulino.
Sao paulo ontem jogou mal, mas mesmo assim conseguiu um grande vitoria e se nao tomou gol ontem, nao toma mais nenhum.