terça-feira, 11 de setembro de 2007

Agora é a vez das meninas

O Mundial Feminino da China começa amanhã para o Brasil. As brasileiras entram em campo contra a seleção da Nova Zelândia, às 6h, horário de Brasília. Além das neozelandesas, China e Dinamarca completam a trinca de adversários das nossas meninas, que estão no grupo D.

Marta (foto), eleita duas vezes seguidas a melhor jogadora do mundo, é o destaque do selecionado brasileiro, que vem embalado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A melhor colocação do Brasil em Copas do Mundo foi um terceiro lugar em 1999, nos Estados Unidos. Nas Olímpiadas de Atenas, em 2004, a seleção, então comandada por Renê Simões, ficou com a prata.

Ontem, Alemanha e Argentina fizeram a abertura da Copa e as hermanas não fizeram nem sombra para as alemãs. No placar, nada mais nada menos que 11 a 0. Ainda pelo grupo A, Japão e Inglaterra empataram em 2 a 2, hoje pela manhã. No grupo B, outros dois empates. Os EUA, favoritos ao título, ficaram no 2 a 2 com a Coréia do Norte e a Nigéria segurou o 1 a 1 com a Suécia.

Veja os grupos da Copa do Mundo - China 2007:

Grupo A
Alemanha
Argentina
Inglaterra
Japão

Grupo B
Estados Unidos
Coréia do Norte
Suécia
Nigéria

Grupo C
Gana
Austrália
Canadá
Noruega

Grupo D
Brasil
Nova Zelândia
China
Dinamarca

Um comentário:

Obede Jr. disse...

Dizem que futebol feminino não tem graça. Mas futebol é futebol, e apesar de jogadas bem diferentes dos relvados masculinos, esse Mundial promete emoção.
Alemanha, Suécia e EUA são os grandes adversários brasileiros.
Vamos aguardar a Marta não amarelar, como alguns craques da seleção masculina, né?
Abraz