quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Austríacos querem Áustria fora da Eurocopa

Todos sabem que um estádio cheio é uma força a mais para o time da casa. O apoio da torcida consegue fazer com o que os jogadores tirem forças de onde não têm para conseguirem a vitória.

A Eurocopa 2008 será na Áustria e na Suiça, continuando a mania de sedes duplas. As seleções da casa, na maioria das competições, tendem a ir melhor do que iriam se jogassem em outros países, e isso sem dúvida acontece pelo apoio de seus compatriotas nos estádios.

Mas e quando a história não é bem assim?

Um grupo de torcedores austríacos criou a seguinte associação: "Uma Eurocopa-2008 livre da Áustria". Sim! É isso mesmo que você está pensando, os próprios conterrâneos não querem seu país na Euro!! A justificativa para isso é ainda melhor. Eles pedem que, "por amor ao futebol", o país deixe sua vaga para o melhor terceiro colocado dos grupos das eliminatórias.

Michael Kriess, porta-voz da iniciativa e filho de um ex-jogador da seleção austríaca, disse que a torcida quer ver grandes jogadas e futebol ofensivo. E como a Áustria está naquela faaaase, não venceu nenhum amistoso em 2007, a torcida não quer ver nenhum papelão.

O negócio é sério. Lançaram uma campanha para recolher assinaturas e entregaram uma carta com a exigência ao presidente da Federação Austríaca de Futebol, Friedrich Stickler. No site oficial(que eu ainda não achei, quem achar mande para a Banca), os torcedores falam sobre como ficam deprimidos quando assistem a uma partida da seleção, e ainda esperam obter o apoio de cem mil austríacos e um milhão de estrangeiros!!

Não sabia que o futebol austríaco estava tão feio a esse ponto! Mas acho um exagero e falta de patriotismo. Por mais horrível que seja a seleção, tem que apoiar. O amor ao País tem de ser incondicional!

7 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Essa história de país-sede ter vaga garantida é meio errada. O time tem que ter qualidade para participar da competição e fazer por onde estar na disputa.

Mas acho também que tem um certo exagero dos austríacos, porque não seria nenhum absurdo a Seleção Austríaca participar. O time não é tão ruim para ter esse desprezo.

Esse movimento é muito mais para aparecer. Alguns países europeus têm atitudes estranhas, acho que é falta de algo do que se preocupar!

Bruno Diniz disse...

Eu sou a favor do país sede ter vaga garantida. Se tem time que se classifica nas eliminatórias e é ruim, porque que os donos da casa não podem jogar?

E outra. O futebol, Copa do Mundo e Eurocopa, são muito mais que competições, são festas de integração dos povos.

É bonito ver a torcida do país indo ao estádio e apoiando o time, mesmo se ele não é bom. Um exemplo foi a Coréia em 2002.

Mas esses austríacos são uns belos babacas. Duvido que consigam colher mais de 100 assinaturas.

Unknown disse...

Eu acho que o time da casa ouno caso os tiimes da casa devem ter vaga garantida para a fase final da eurocopa. O problema é que a seleção da Austria sempre foi ruim, mas esse ano talvez seja a pior seleção da história. Mas a isenção dessa seleção do campeonato não é necessaria, não tem rebaixamento nem nada disso, e perder para 3 times europeus d porte médio ou grande não é demereito para ninguem, afinal é o continente com maior número de países do mundo. Tirando o Brasil e a Argentina, as melhores seleções estão la.

Anônimo disse...

O autor alega que no site oficial os
torcedores se dizem deprimidos, mas nem sabe o link do site oficial.
De onde veio esta informação, cidadão?

Obede Jr. disse...

Sr. anônimo, em primeiro lugar, parabéns pelo nome, consegue ser mais estranho que o meu.

Em segundo lugar, a informação veio das outras notícias sobre o assunto que saiu na imprensa, porque, como você pode imaginar, meu contato com torcedores austríacos é quase nulo e não recebi essa informação de forma antecipada e nem apurei com as fontes envolvidas. Coisa que nem era necessária. Até mais ver..

Bruno Diniz disse...

É cada um q aparece! hahahahaha

Lamentável!

disse...

vixe que absurdo!!
eu tbm nao sabia que o time estava tao ruim assim, sera que eles conseguiram ta pior do que sempre foram, isso é uma coisa rara !!! hahahahahaha