quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Felipe: uma ilha de qualidade no fraco elenco do Corinthians

O Corinthians vai muito mal no Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos em 29 jogos, o Timão amarga a antepenúltima posição na tabela.
Mas mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela equipe, um jogador em especial está mostrando muito valor: o ótimo goleiro Felipe.
O time corintiano já levou 40 gols na competição, mas se não fosse pelo talento do jovem arqueiro a situação estaria muito pior.
Preciso nas saídas de gol e com um reflexo impecável, Felipe conquistou a torcida do Timão e é o único jogador poupado das críticas pela péssima campanha.
Felipe está entre os melhores goleiros do Campeonato Brasileiro, ao lado de Rogério Ceni (São Paulo), Diego Cavalieri (Palmeiras) e Bruno (Flamengo).
Com potencial e idade olímpica, em breve o arqueiro deverá ter a sua chance na Seleção Brasileira. Isto é, se o técnico Dunga resolver olhar com mais carinho para os goleiros que atuam no Brasil e abrir mão de convocar o goleiro Doni.
E neste limitado time do Corinthians, Felipe é uma ilha de qualidade em um oceano de maus jogadores. Resta saber se suas defesas conseguirão evitar o rebaixamento da equipe.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Os goleiros que estão no Brasil são muito melhores dos que estão na Europa.

Mas acredito que haja um preconceito com o Doni por ele sempre ter sido criticado quando jogava no Brasil. Ele tem feito bons jogos pelo roma e nunca comprometeu com a camisa da Seleção. Dos que estão sendo convocados ele é o q vive melhor fase.

O Felipe é um ótimo goleiro. Melhor que uns aí que dizem merecer a chance, mesmo sem que chutem no gol dele durante os jogos.

Obede Jr. disse...

Realmente o Felipe é o único que se salva no time do Corinthians, e na verdade, é o único que salva o Corinthians, literalmente. Se o Timão não for rebaixado esse ano, deveria construir uma estátua para ele. É sério!

E com certeza, ele, Diego Cavalieri e Bruno são melhores que os goleiros que vêm sendo convocados, inclusive o AdiantaDoni!