terça-feira, 2 de outubro de 2007

Lúcio lesiona gravemente o joelho e tem carreira ameaçada

O lateral-esquerdo Lúcio, do Hertha Berlim, vive um drama na Alemanha. Na derrota contra o Shalke 04, na última sexta-feira, o ex-jogador do Palmeiras e do Grêmio se lesionou gravemente e corre o risco de ter de abandonar os gramados. Ele sofreu ruptura no menisco e rompeu dois ligamentos cruzados do joelho direito.


Ele foi operado sábado, na Áustria, pelo especialista Christian Schenk, que disse que a recuperação deve demorar de seis a nove meses. Com isso, Lúcio está fora da atual temporada européia e só deve voltar aos campos na metade do ano que vem.
No entanto, a preocupação do jogador de 28 anos é maior. Ele teme pelo seu futuro no esporte. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", ele disse que fará tudo que estiver ao seu alcance para poder voltar a jogar.
O médico do clube, Ulrich Schleicher, é mais cauteloso. Para ele, a situação do lateral é delicadíssima, pois, não apenas os ligamentos, mas o joelho todo está comprometido. Ele pediu para os torcedores do Hertha e para todos que gostam de Lúcio rezarem por ele.
Aqui no Brasil, Lúcio viveu grande momento na conquista da Série B pelo Palmeiras, em 2003, mas caiu de produção no ano seguinte e chegou a ser perseguido pela torcida do Verdão. No começo deste ano foi emprestado ao Grêmio e voltou a apresentar um bom futebol. Foi um dos responsáveis pela boa campanha do time gaúcho na Libertadores da América, quando foi vice-campeão.

Um comentário:

Obede Jr. disse...

O Lúcio me irritou mais do que me deu alegrias! haha Mas mesmo assim não merecia essa sorte, 9 meses parado e risco de encerrar a carreira? coitado!

Vamos torcer para que ele volte e que corra pelos campos do mundo!
Abraz!