
Após 28 rodadas, o time paulista só tinha um concorrente na modalidade, o América-RN, que teve um pênalti a favor na partida contra o Goiás, duas rodadas atrás.
O técnico Caio Júnior já comenta sobre o fato há algumas rodadas. Uma das maiores reclamações do Verdão no campeonato foi justamente a não marcação de um pênalti claro, na partida contra o Cruzeiro, quando o time foi goleado por 5x0.
Outro fato interessante é que o Palmeiras iniciou o ano como um dos clubes que mais tinham pênaltis marcados a seu favor. O alvi-verde teve, em mais de uma oportunidade, duas cobranças de penalidades em uma mesma partida, no Paulistão deste ano.
Desde então, o maior sofredor de faltas do elenco, o habilidoso meia Valdívia, ficou marcado como jogador "cai-cai" e simulador de faltas. A partir daí, o Palmeiras sofreu com a falta de pênaltis a seu favor.
Nesta estatística, o time que mais teve pênaltis marcados a seu favor foi Atlético-MG, com 8. Destes, quatro foram desperdiçados. O Vasco da Gama foi quem mais aproveitou o fundamento. Teve seis faltas dentro da área, convertendo todas. O Grêmio, por sua vez, foi quem menos aproveitou as cobranças, perdendo duas e marcando apenas uma vez.
2 comentários:
Acho que o Palmeiras não teve pênaltis a favor não só pelo Valdívia ter ficado marcado como cai-cai. Mas o time entra muito pouco na área.
Aí fica difícil de sofrer penalidades.
Agora, o Atlético/MG merce a posição na zona do rebaixamento. Perder 50% dos pênaltis que teve é um absurdo. E maldito seja o Coelho, não pela agressão ao Kerlon, e sim pelo pênalti que perdeu contra o São Paulo.
Concordo com o Sr. Diniz. O time entra pouco na área e quando entra tem aqueles atacantes inúteis, logo, as defeses preferem deixá-los chutar, pra longe, do que fazer falta ou algo do tipo. Aí não tem como marcar pênalti mesmo!
E morra Coelho, se o SP tivesse perdido aquele jogo o campeonato tava diferente hoje!
Abraços!
Postar um comentário