segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Faltando 10 rodadas, Tricolor vence Inter e coloca as duas mãos na taça

Parecia que, enfim, o São Paulo fosse perder uma partida no Campeonato Brasileiro depois de 15 rodadas. Só parecia. O Tricolor perdia para o Internacional por 1 a 0, no Beira Rio, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Edinho, contra, e Borges (foto), de cabeça.

Para completar a festa do time comandado por Muricy Ramalho, o Cruzeiro, vice-líder, perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em pleno Mineirão, e agora está há longínquos 12 pontos de distância do time do Morumbi.

O matemático Tristão Garcia fez as contas e, para ele, o São Paulo tem 98% de chances de ser campeão. Ou seja, só uma catástrofe tira o penta do Tricolor.

Em um campeonato fraco tecnicamente, o time mais regular vai ficar com a taça. Cruzeiro, Santos, Grêmio, Palmeiras, Vasco... Todos têm bons times, times competitivos para o futebol brasileiro. Porém, o São Paulo tem mais que isso. Tem um bom goleiro, que é um líder para o time; bons atacantes, titulares e reservas; ótimos meias; e uma defesa sensacional, que faz um campeonato impecável.

Além disso, mesmo tendo grandes jogadores para todas as posições, é muito raro ver no São Paulo – e em todos os times que Muricy dirige – jogadores que atuem em apenas uma posição. Todos, ou a grande maioria, jogam em duas ou mais. O que faz o treinador ter mais opções para escalar.

Às outras torcidas, fanatismo a parte, só resta tirar o chapéu para esse poderoso São Paulo Futebol Clube, que, com mais esse título, vai confirmar que é o time mais glorioso do país do futebol. Sem contestações.

2 comentários:

Obede Jr. disse...

post beeem são-paulino..
mas como vc disse, verídico..
SP já é campeão.. só uma tragédia, e um milagre para nós, tiraria o título do Tricolor.. e por mais que tenha sido ajudado em algumas partidas.. o SP é um puta time e vai ganhar com méritos!
no entanto, eu prefiro ter uma torcida heterossexual! ahah

João de Andrade disse...

Eu ia postar sobre esse jogo, mas iam falar que eu era são-paulino demais!

O jogo de ontem mostrou que o título já é do São Paulo. Claro, pelo mérito da equipe... mas tbm por aquele fator 'sorte', que está muito presente no time.

É a questão fase, que ajuda quem se planeja, tem mta opções para todas as posições e se reforça conscientemente. Mas teve sorte, sim!

É um prêmio para o melhor elenco e a melhor preparação. Alguns outros times que estão se estruturando bem agora têm tudo para brigar com o São Paulo nos próximos campeonatos. E com isso quem ganha é o futebol brasileiro.

Abraços!