quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Show de bola!

Jogando um lindo futebol e apoiado por um Maracanã lotado, o Brasil goleou o Equador ontem por 5x0. Com grandes lances e com entrosamento entre Ronaldinho Gaúcho, Kaká (foto) e Robinho, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para chegar à vitória.

Com um show vindo das arquibancadas, o primeiro gol não demorou a sair. Após já ter mandado uma bola na trave, Vágner Love aproveitou ótima jogada do lateral Maicon e abriu o placar. Depois do gol, a Seleção diminuiu o ritmo e chegou a ser vaiada pela exigente torcida carioca.

O Brasil também não iniciou bem o segundo tempo. As vaias ameaçaram recomeçar e o técnico Dunga já demonstrava preocupação com o resultado. Mas em um chute de longa distância de Kaká, desviado por Ronaldinho Gaúcho, a Seleção fez o segundo.

A partir daí, a partida foi outra. Com o resultado praticamente garantido, diante de um Equador abatido, começou o show brasileiro. O meia Kaká, que ganhou uma música da torcida carioca, chamando-o de melhor do mundo, fez um golaço. Recebeu na entrada da área e mandou no ângulo.

Após alguns gols perdidos, Vágner Love deixou o gramado, ouvindo irônicos gritos de Obina por parte da torcida, para a entrada do meia Elano. Mas quem deu um show à parte foi outro ex-santista: Robinho. O atacante do Real Madrid fez a jogada mais bonita do jogo.

Ele recebeu na ponta esquerda, pedalou e fintou De La Cruz. Na linha de fundo, marcado pelo mesmo jogador, deu outro drible, desta vez desconsertante, levando a torcida a loucura. Na seqüência da jogada, Elano colocou para dentro, para delírio de Robinho, que sambou, correu e comemorou muito a jogada e o gol.

A Seleção ainda conseguiu tempo para marcar o quinto, em outro chute de fora da área de Kaká, contando com a colaboração do goleiro equatoriano, que engoliu um frango.

Depois foi só tocar a bola, esperar o apito final e fazer com que a torcida carioca deixasse o Maracanã com a alma lavada, uma goleada incontestável e um belíssimo futebol.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Não vi o jogo, mas, pelo q meu pai me falou, deve ter sido um show mesmo.

O palco não poderia ser melhor. O Maracanã é demais!

E o Robinho joga muito. Coitado de quem dizia que o Tevez é melhor.

Obede Jr. disse...

Quando cheguei em casa estava 1 a 0 pro Brasil.. e a torcida vaiando. Não sei como foi o primeiro tempo, mas no segundo tempo, depois do Equador se abrir, o Brasil embalou.

Mas só embalou após um gol cagado e chorado. Tenho leve impressão que foi um resultado mentiroso. Maass.. o Equador é ridículo.. ou pelo menos, está..

Mas o Kaká e o Robinho jogam absurdos..