terça-feira, 30 de outubro de 2007

Começa hoje a Copa do Brasil das mulheres

Depois da repercussão do vice-campeonato mundial conquistado pelo Brasil na China, a CBF resolveu apostar em um torneio nacional para as mulheres. E, na tarde de hoje, em Maceió, começa a Copa do Brasil.

A competição terá 32 clubes das cinco regiões do país. Na partida de abertura, realizada no estádio Nelson Feijó, em Maceió, Cesmac/AL e Sport Recife entram em campo às 15h15 em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Hoje a noite, mais sete jogos e amanhã as outras oito partidas que completam a rodada.

Das 21 jogadores que estiveram na campanha brasileira na China, apenas 11 disputarão a Copa do Brasil. Botucatu e Saad/MS, com cinco e quatro jogadoras, respectivamente, são as equipes com o maior número de representantes na Copa do Mundo.

O Santos, atual campeão paulista, não tem nenhuma atleta da Seleção, mas ousou ao tentar contratar a camisa 10 Marta, melhor jogadora de futebol da atualidade. As negociações não deram certo, pois a brasileira tem contrato com o Umea, da Suécia, que disputa a Copa da Uefa.


A Copa do Brasil terá duração de 41 dias. As primeiras fases serão realizadas no Norte e no Nordeste, enquanto as fases finais, com apenas oito times, estão marcadas para Brasília. A grande decisão será no dia 9 de dezembro, uma semana após o término do Brasileirão.

2 comentários:

Obede Jr. disse...

ah.. e lugar de mulher é na cozinha.. ahaha

Camis disse...

Gente, porque vcs não falaram absolutamente mais nada sobre a Copa do Braisl de futebol femin... ZzzzzzzZZZZZzzzzzZZZZZzzzzzZZZZ

Ah tá, entendi! hehe

Beijos!