terça-feira, 9 de outubro de 2007

'Nova Era' começa a ser traçada hoje no Parque São Jorge


Após 14 anos de comando de Alberto Dualib, que renunciou ao cargo depois de ser acusado pela Polícia Federal de lavagem de dinheiro, o Corinthians escolherá, hoje a noite, o novo presidente do clube, que, a princípio, ficará no poder até 2009. São três os candidatos que concorrem à presidência de um dos times mais tradicionais do Brasil.
O favorito é Andréz Sanchez, da chapa Renovação e Transparência. Ele fez parte da diretoria quando o acordo com a MSI foi assinado, mas diz desconhecer as irregularidades. Quem pode tirar a vitória das mãos de Sanchez é Paulo Garcia. Ele é filho de Damião Garcia, conselheiro do clube e dono da rede de lojas Kalunga, que patrocinou o Timão durante os anos 80 e 90. Tem o apoio da direita do clube, encabeçada por Antonio Roque Citadini e Rubens Approbato.
Correndo por fora está Osmar Stábile, que até o último momento apoiava Paulo Garcia, mas decidiu lançar candidatura própria. O empresário de 53 anos já foi diretor do Departamento Social e vice-presidente de Esportes Terrestres. Stábile não apresentou proposta de governo consistente, apenas diz que quer "colocar o Corinthians entre os 50 times mais importantes do mundo".
Eles serão escolhidos pelos 394 integrantes do Conselho Deliberativo do clube, que é presidido por Carlos Senger. Ele será o responsável por proclamar o vencedor da eleição.
Qualquer que seja o eleito, uma "Nova Era" começa a ser desenhada no Corinthians. O período em que Dualib ficou no poder foi o mais glorioso, em termos de títulos, e mais trágico, em termos financeiros. Quem assumir o Timão terá uma bomba prestes a explodir precisando ser desativada.
A primeira tarefa é livrar a equipe do rebaixamento no Brasileirão. Depois, um verdadeiro milagre terá de ser feito para sanar as dívidas do clube, que atualmente beiram os R$ 100 milhões.

3 comentários:

Obede Jr. disse...

Se o André Sanchez for reeleito [mode Neto: on] é briiincadeira! [mode Neto: off]

Na verdade nenhum desses 3 inspira confiança.. O que só pode gerar problemas futuros para os corinthianos!!
É preciso alguém de pé no chão, que saiba a dívida que o clube tem e o poder que sua imensa torcida pode gerar..

Vamos ver..

disse...

Cabei de chegar do parque sao jorge... O novo ladraozinho que é apoiado pelo Dualib foi eleito

Obede Jr. disse...

afee..
[mode Neto: onnn] É brincadeeeira o que tão fazeno co Curinthia! [mode Neto: off]