quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Barça e Arsenal largam bem na Copa dos Campeões

Na primeira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa, o Barcelona jogou bem e bateu o forte Lyon por 3 a 0, jogando em casa. Comandados por Messi e Henry (foto), um gol cada, os catalães mostraram sua força e confirmaram a condição de favoritos ao primeiro lugar no grupo E. Pelo mesmo grupo, o Rangers, jogando na Escócia, bateu o Stuttgart por 2 a 1 de virada, gols de Adam e Darcheville para o time da casa e Gomez para os alemães.

O outro time que venceu com sobras foi o Arsenal, de Cesc Fabregas e companhia. Jogando em casa, os ingleses bateram o Sevilla, por 3 a 0, com gols do meia espanhol, Van Persie e Eduardo Silva. No outro jogo do grupo, o Slavia Praga bateu o Steaua Bucareste por 2 a 1. Mesmo com a derrota, os espanhóis são favoritos para ficarem com a segunda vaga do grupo H.

No grupo da morte, os mandantes se deram bem na primeira rodada. Com o estádo abarrotado, o Fenerbahçe bateu a toda poderosa Inter de Milão por 1 a 0, com gol anotado pelo brasileiro Deivid, ex-Santos e ex-Corinthians. No Holanda, o jogo foi mais dificéis para os donos da casa, mas mesmo assim o PSV bateu o CSKA Moscow por 2 a 1, com gols de Lazovic e Perez para o atual campeão holandês e de Vágner Love, para os russos.

Ainda nesta quarta, a Roma jogou contra o Dynamo de Kiev e venceu por tranquilos 2 a 0, com gols de Perrotta e Totti. O interessante é o fato que as duas equipes são duas das que mais possuem brasileiros no elenco, com 5 deles no time italiano e outros 4 no time ucraniano. No outro jogo do grupo F, o Manchester United derrotou o Sporting por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, ex-jogador do clube português. Se a lógica seguir, romanos e ingleses devem se classificar.

Equilíbrio na abertura

A primeira rodada da Champions, começou na terça e com jogos muito parelhos. Além disso, recheada de brasileiros, nesta edição são 102 brasileiros inscritos, um recorde, ou não. Bom, com esse grande número de jogadores do Brasil, o primeiro gol da competição não poderia ter sido de outro jogador, que não um brasileiro. E foi de Brandão, do Shakhtar Donetsk, na vitória por 2 a 0 sobre o Celtic, pelo grupo D. Ainda pelo menos grupo, o atual campeão, Milan, de Kaká, começou jogando bonito e em dois golaços, um de Pirlo e outro de Inzaghi (foto), abriu 2 a 0 contra o Benfica. No entanto, o rendimento caiu e os portugueses conseguiram descontar nos acréscimos da segunda etapa, com Nuno Gomes.

Jogando no Santiago Bernabeu, o Real Madrid passou sufoco, mas conseguiu vencer o Werder Bremen por 2 a 1, com gols de Raúl e Van Nistelrooy para os merengues e Sanogo para os alemães. Robinho só entrou no segundo tempo e deu mais qualidade ofensiva a equipe madrilenha. Na outra partida do grupo C, o Olympiacos empatou em casa com a Lazio, 1 a 1.

A zebra da rodada aconteceu em Londres, onde o todo poderoso Chelsea, de José Mourinho, só empatou com o mediano Rosenborg, da Noruega, 1 a 1. Os noruegueses ainda saíram na frente com Koppinen, e só cederam empate na segunda etapa, quando Shevchenko anotou para os ingleses. Ainda pelo grupo B, o Valência conseguiu um excelente resultado frente o Schalke, jogando na Alemanha. Com gol do atacante David Villa, os espanhóis venceram por 1 a 0 e lideram o grupo.

Pelo grupo A, o Olympique de Marselha se deu bem e bateu o Besiktas em casa por 2 a 0, com tentos anotados por Rodriguez e Cissé. Os franceses lideram o chave, pois na outra partida o Porto apenas empatou com o Liverpool, jogando em Portugal, 1 a 1. Para os lusos, anotou o argentino Lucho González e os ingleses empataram com o holandês Kuyt.

A próxima rodada acontece nos dias 2 e 3 de Outubro.

2 comentários:

João de Andrade Neto disse...

O resultado mais importante da rodada foi a vitória do Fenerbahce em cima da Inter, ainda mais com gol 100% brasileiro.

Alex "entortou" Zanetti e cruzou para Deivid fazer de voleio. Um golaço!

O Arsenal tbm teve ótimo resultado, vencendo o forte Sevilla na Inglaterra.

Abraços!

Bruno Diniz disse...

Fenerbahçe!!! Um golaço do Deivid e uma entortada monstro do Monstro Alex!!!! E há quem diga q o tempo do Alex já passou! Bom mesmo é o Julio Batista!!!! Tsc tsc...