sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Botafogo entrega classificação para o River Plate

O Botafogo fez o mais difícil. Após vencer o jogo de ida da Copa Sul-Americana contra o River Plate por 1x0, iniciou o jogo de volta, na Argentina, com a vantagem do empate. Mas, muito apático, permitiu uma grande virada do River e perdeu por 4x2.
A vantagem inicial do Botafogo era boa. Para melhorar, o time conseguiu um gol nos primeiros minutos, com o meia Lúcio Flávio. Com isso, a vantagem aumentou e o Botafogo estava com a vaga nas mãos. Mas a tranquilidade brasileira durou apenas 31 minutos, já que o Fogão tomou um gol do colombiano Falcão, empatando a partida.
Logo na sequência, o meia Zé Roberto pisou em Ahumada e levou o segundo cartão amarelo, deixando o time carioca com um jogador a menos. Restava ao Botafogo suportar a pressão argentina no Monumental de Nuñez. E assim foi até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Botafogo entrou acordado e conseguiu marcar o segundo gol com o atacante Dodô, em um rápido contra-ataque. Para ajudar o time brasileiro, dois jogadores do River Plate foram expulsos na sequência. Com um gol de vantagem e um jogador a mais, a vaga era quase do Botafogo.
Quase. Porque assim como na semi-final da Copa do Brasil e na final do Campeonato Carioca, o time ficou no quase. Mesmo com um jogador a menos, o River avançou e começou uma forte pressão em cima do Fogão. O gol de empate não demorou e foi, de novo, de Falcão. O Botafogo sentiu o golpe e sumiu na partida.
O terceiro gol argentino, então, foi questão de tempo. Ríos completou um cruzamento de Ortega e virou para o River, que ainda precisava de mais um gol para se classificar. Apoiado pela torcida, o time argentino atacava o tempo todo e o Botafogo, apático, só se defendia. Até quando não conseguiu mais. Aos 47 minutos, Falcão aproveitou cruzamento, fez seu terceiro na partida e deu a classificação ao River Plate.
Mais uma desilusão para o torcedor botafoguense, que não vê o bom futebol do time em 2007 ser convertido em título. O sempre polêmico dirigente Carlos Augusto Montenegro estava transtornado após a partida. "Não quero olhar na cara de nenhum jogador, eles foram uns covardes, não honraram essa camisa. Vou multar todo mundo que jogou em 30% do salário", comentou o dirigente, buscando apoio jurídico para agir com rigor.
O técnico Cuca chegou a pedir demissão, que não foi aceita pelo dirigente. Mas mesmo assim o Fogão corre o risco de ficar sem treinador nas próximas horas.

3 comentários:

Bruno Diniz disse...

Foi bizarro! Eu assisti!

O time do Botafogo é ridículo. Time de medroso. Perdeu mto gol e, mesmo jogando com mais jogadores, teve a manha de tomar a virada.

Aquele quarto gol foi um absurdo!

Mas legal q o Botafogo perdeu. Peguei raiva desse time desde quando eles achavam q jogavam o futebol mais bonito do Brasil.

"Ortega es um borracho! Ortega es um borracho!!!"

Obede Jr. disse...

Ahh.. eu aiinda simpatizo com o Bota.. mas que foram cabaços foram..
e essa virada me fez lembrar.. [mode Avallone: on] Aquela virada espetacular do Palestra exclamação, contra o Mengão, perdendo de 2 a 1 até os 35 do segundo tempo e fez 1, 2, 3 gols no finalzinho e fechou com Palmeiras 1, 2, 3, 4 e Flamengo 2. Meu Deeus exclamação San Gennaro estava do nosso lado exclamação[mode Avallone: off]
Abraaz!

Bruno Diniz disse...

Avallone esqueceu de dizer que a Tia Dora quase teve um infarte com aqueles dois gols do Euller... hahahahah