domingo, 9 de setembro de 2007

'Brilhante', Palmeiras volta ao G4

O futebol foi até que bom, e o Palmeiras não enfrentou grandes dificuldades contra o Goiás. Mas o destaque da partida ficou para a estréia da terceira camisa do Verdão, em tom fluorescente. Voltando ao jogo, com gols de Francis, irregular já que Edmundo (foto), impedido, atrapalhou o guarda-metas esmeraldino Harlei, e de Caio após grande jogada do Animal, o alvi-verde paulista chegou aos 40 pontos e ocupa a quarta posição na tabela.

Ofensivo desde o início, o time de Caio Jr. queria resolver a parada cedo. Mas após gols perdidos e defesas de Harlei, o time não se deseperou e aos 31 do primeiro tempo, Francis, surpresa do treinador, anotou o primeiro. Mesmo com o gol, o Goiás pouco perigo ofereceu. No segundo tempo, a partida continuou na mesma levada. Aos 6 minutos, Diego Cavaliere dá lançamento longo para Edmundo, que mesmo aos 35 anos, relembrou suas arrancadas de jovem, ganhou limpamente a bola do zagueiro e cruzou para Caio fechar o placar.

O time que saiu do G4 para o Verdão entrar, foi o Botafogo, que até começou bem, mas sucumbiu a uma noite inspiradíssima do uruguaio Acosta, que com seus 4 gols, definiu a vitória a favor do Náutico. Os cariocas mais uma vez vão reclamar da arbitragem, que deu dois pênaltis pra lá de duvidosos pro Timbu e ainda expulsou, com razão, o atacante Jorge Henrique do Fogão.

Em Curitiba, o Paraná se recuperou da derrota em casa para o Náutico e bateu o Corinthians por 1 a 0, com gol do artilheiro Josiel de pênalti. O Timão, que vinha de 2 vitórias consecutivas, não mostrou o futebol que vinha apresentando e teve sua reação freada.

No Maracanã, com 2 gols de Somália, que não marcava desde julho, o Fluminense bateu o "estou-me-esforçando-para-cair" Atlético-PR, por 2 a 0. O tricolor das Laranjeiras dominou a maioria das ações ofensivas e não deu chances para os paranaenses, que precisam abrir o olho, ainda não estão na zona do rebaixamento, mas estão bem perto.

No suuuper clássico da noite, o já-rebaixado-com-certeza América-RN conseguiu marcar um ponto! *fogos* E empatou com o Sport por 1 a 1. Os pernambucanos perderam pontos importantes e vou falar isso de qualquer clube que não vencer o América seja em casa ou fora.

5 comentários:

Bruno Diniz disse...

Duas tristezas nesse final de semana. O Botafogo que tem um "timaço" e podia brigar pelo título toma uma goleada dessas do fortíssimo Náutico! E O Corinthians então... tava tão confiante em chegar na Libertadores... tadinho... hahahahah

John Silva disse...

Da-lhe Porco....eh nois na Liberta....ning para mais o verdão!!!!

ELIEL VIANA disse...

Opa...O Palmeiras como diz muito bem a reportagem foi realmente muito superior ao Goias.
E aos gritos de Uma torcida Maravilhosa o palmeiras brilhou mais uma vez....


Parabéns meu Verdão...Somos nós denovo na libertadores....


OBs.: Parabens ao editor que soube repassar bem as informações aos leitores.

Bruno Diniz disse...

Legal é comprar a família pra comentar aqui... hahahaha

João de Andrade Neto disse...

Hahahahaha

Mas voltando ao comentário, enfim um erro a favor do Palmeiras, para acabar as reclamações.
Agora quem está reclamando é o Botafogo, que disse que há um complô para os paulistas chegarem à Libertadores. Ou seja, um complô agora para o Palmeiras também!
Teorias da conspiração à parte, a rodada não teve grandes supresas, exceto o próprio Fogão. Mas o Náutico deve fugir dessa zona de rebaixamento.
E a água já bate novamente no umbigo do Corinthians. É bom abrir os olhos, senão logo logo pode se complicar.
Abraços!