sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CBF anuncia Copa do Brasil Feminina

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira que irá criar a versão feminina da Copa do Brasil. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, pediu um levantamento de todos os clubes que possuem time feminino para assim criar a competição. A expectativa é que a estréia seja em outubro deste ano.
Segundo Ricardo Teixeira, a Copa do Brasil feminina será o "embrião" para que depois seja criado o Campeonato Brasileiro Feminino, tão reinvidicado pelas atletas brasileiras. Para esta iniciativa, a CBF irá contar com o apoio do Ministério do Esporte.
Esta é a recompensa para as jogadoras da nossa seleção brasileira que chegaram à final da Copa do Mundo, na China. O trabalho delas praticamente não é reconhecido, mesmo provando serem umas das melhores do mundo. A divulgação da campanha brasileira é mínima comparada a Copa do Mundo masculina. Tudo por causa dos retornos financeiros, que são menores. E agora, finalmente, o pedido delas será atendido com a criação de um campeonato de mais expressão.
A final da Copa do Mundo feminina será neste domingo, às 9h da manhã, contra a Alemanha.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Espero que essa copa aconteça mesmo e não seja mais uma das manobras da CBF pra fazer marketing.

É uma pena que a maioria das pessoas só abra os olhos pro futebol feminino quando ele está em alta, ganhando títulos.

Foi a mesma coisa quando ficou com a medalha de prata em Atenas. Muito se falou e nada se fez. Eu quero ver o projeto funcionar para, aí sim, poder comentar.

disse...

e agora sera que o bichalyson vai joga nessa liga???